Você se tornou um produtor de vídeo porque estava gravando algumas conferências usando o Zoom? Bem, todo grande produtor de vídeo precisa de um editor de vídeo qualificado. É aqui que entra Roberto A. Medina. Somos uma empresa de produção de video em São Caetano – São Paulo, especializada em edição de vídeo e gravação em campo. Como COVID-19 suprimiu nossas filmagens nos locais, estamos lidando com muitas edições de conferências feitas pelo Zoom. Se você usa o Zoom para fazer conferências, há algumas coisas que você deve considerar antes de gravar sua videoconferência, para edição de vídeo futura.

Como se preparar para estar na frente da câmera com zoom

Faça uma chamada utilizando o zoom.  Uma edição de vídeo futura não é muito diferente de atender uma chamada de zoom para um encontro profissional. No entanto, você pode pensar de forma diferente sobre estar “na frente da câmera”. Aqui estão algumas dicas que vamos oferecer antes de ir para a frente da câmera.

O que usar durante a gravação do vídeo da sua empresa

Como iluminar o ambiente durante um vídeo com Zoom

Para iluminação, a luz natural é sempre a melhor. Se o seu escritório em casa não permite luz natural, pense em investir um “ring light” ou uma iluminação semelhante. Uma característica comum das luzes para melhorar a aparência da videoconferência é o balanço de branco ou a intensidade da luz. Ao juntar as luzes de sua casa, você deve considerar o equilíbrio. Você não quer que uma luz de fundo fique visível não é mesmo ? E também não vai querer uma luz forte em um lado do rosto.

Salvar e compartilhar gravações de vídeo com Zoom

O moderador é a pessoa que está gravando a própria videoconferência. Quando a pessoa “A” entrevista a pessoa “B”, a pessoa “A” tem que prestar atenção no tamanho da videoconferência. Quando o chat de vídeo terminar, o computador de “A” abrirá uma janela perguntando onde salvar o arquivo de vídeo.  A pessoa então salva o arquivo de vídeo bruto em seu computador ou dispositivo para que possa editá-lo e  encontrá-lo mais tarde. Assim quando decidir editar o vídeo, ou encaminhar a uma produtora de video para realizar uma edição profissional, a empresa receberá um link da pasta do Dropbox para enviar sua foto bruta.

Qual é a qualidade de vídeo das gravações com Zoom?

Por padrão, as gravações de vídeo com zoom são realizadas na qualidade 720p. Isso não é exatamente qualidade HD (1080p). É o caso da versão gratuita do Zoom, que é universal. De acordo com seu site, o suporte técnico da Zoom oferece um programa de gravação HD de “disponibilidade limitada” para “planos profissionais e empresariais”. Este nível de qualidade também está reservado para “eventos de transmissão de grande formato”.

Os arquivos de vídeo são do tipo MP4. Este é um arquivo de vídeo padrão. E é um arquivo de vídeo com o qual uma produtora de vídeo pode editar.

Mais ideias para aumentar a qualidade de produção de Zoom’s

Em última análise, gravar em 720p e não em 1080p não é o fim do mundo. Especialmente se o seu vídeo final for visualizado online, o arquivo de vídeo em si provavelmente será compactado de qualquer maneira. Se o seu público está assistindo a uma TV de tela grande, considere as opções de videografia HD. Neste caso, a baixa qualidade de 720 pode parecer pixelizada ou pior em uma tela maior. Outra consideração a evitar é que quem contribui com o chat também grava com sua própria câmera. Uma câmera HD pode facilmente estar em um tripé e atrás da tela do computador.

Video de como utilizar o Zoom de forma completa.

Aqui você tem um vídeo explicando como usar o Zoom de forma completa.

Espero que gostem.

Comments are closed.