5 perguntas a fazer à sua produtora de vídeo

Você já ouviu isso um milhão de vezes, mas vou dizer novamente. A chave para qualquer relacionamento saudável é uma comunicação clara e aberta. Saiba o que você precisa de seu projeto de vídeo e não tenha medo de fazer perguntas para garantir que obterá o produto que realmente deseja. Estou retirando todos os clichês aqui, mas honestamente sem perguntas estúpidas. Portanto, não tenha medo de pedir absolutamente qualquer coisa a uma produtora de vídeo. Além de talvez se o creme ou a geleia sejam servidos em um pão primeiro. Descobri que essa pergunta pode ter consequências explosivas.

Ao dizer isso, é bom ter algumas perguntas na manga ao contratar uma produtora de vídeo. E cinco parece uma boa quantidade para prender sua atenção (funcionou para Friends por 10 temporadas). Com base em informações privilegiadas, vamos dar uma olhada em 5 perguntas-chave que você definitivamente deve se perguntar para ter certeza de que esta no caminho certo.

Então, aqui estão nossas 5 perguntas para fazer à sua produtora de vídeo:

1. O TEMPO / QUALIDADE CONTÍNUA

É importante determinar se a produtora de vídeo que você está prestes a contratar pode entregar conteúdo de alta qualidade dentro do seu prazo (e orçamento).

Cumprir as metas de tempo é absolutamente essencial; no entanto, a qualidade do seu vídeo nunca deve ser prejudicada por restrições de tempo. Uma boa produtora de vídeo terá uma estrutura para garantir que você receba um produto de qualidade dentro do prazo exigido. Para ter uma ideia de como isso funciona em um vídeo de conteúdo ousado, eles começam com um acordo de escopo de trabalho detalhando o prazo e os marcos. Este documento é transferido para seu software de gerenciamento de projeto interno, e apresentado em um gráfico de Gantt protegido por senha. O link para o gráfico de Gantt é compartilhado com o cliente para que todos os envolvidos possam ver o impacto que as mudanças no cronograma terão.

É comum que os marcos mudem dentro de um projeto, mas para que o prazo permaneça o mesmo, os marcos restantes devem ser flexíveis e quaisquer mudanças devem ser comunicadas a todas as partes. Compartilhar um gráfico de Gantt ajuda a concentrar todos os interessados ​​em cumprir os marcos o mais próximo possível para que os prazos sejam cumpridos.

Cada agência de produção de vídeo é diferente, por isso é importante que ela compartilhe seu processo de produção com você.

Você tem uma ideia clara de como seu vídeo será produzido e como ele pode se encaixar em seu fluxo de trabalho.

 5 perguntas para fazer à sua produtora de vídeo

2. O que é Adequado

No mundo da criação de conteúdo de vídeo, não existe um tamanho único para todos. Se alguém tentar dizer o contrário, esteja preparado para receber um sapato que é muito grande e está constantemente se mexendo nos  seus pés e fazendo você parecer desajeitado ou pior, utilizando band-aids para ficar no tamanho certo, ou seja esses caras estão prestes a causar sérios danos a você com bolhas fazem nos seus pés.

Em vez de ter uma abordagem de tamanho único, é fundamental que você encontre uma equipe de produção que possa adaptar seu serviço para atender às suas necessidades e objetivos de marketing. Pergunte a eles como trabalharão com você para entregar um vídeo que atenda às suas obrigações e pergunte se eles têm alguma ideia criativa sobre como melhorar seu projeto. É ótimo saber com quais empresas você gostaria de trabalhar e com quem gostaria de ter parceria.

Então pergunte-se: eles se deram ao trabalho de preparar um orçamento? Isso se encaixa no seu orçamento? Eles incluíram itens diferentes em seu orçamento, como aluguel de equipamento de câmera, para que você entenda como todo o seu orçamento está sendo usado? Você já leu depoimentos de clientes ou análises de empresas?

Não tenha medo de bancar o detetive aqui e aprenda sobre a cultura da empresa para a qual você está prestes a enviar seu projeto de vídeo. Se você quer algo simples e cinematográfico, não terceirize sua produção de vídeo para uma equipe que está tentando transformá-lo em uma filmagem do Dia da Independência. Certifique-se de que analisa os trabalhos anteriores para se certificar de que gosta e se encaixa na sua marca.

Empresas de produção de vídeo têm a capacidade de personalizar equipamentos especializados para atender com precisão às suas necessidades. Certifique-se de escolher uma empresa que possa fazer exatamente isso. Certifique-se de ter um SPOC (Ponto Único de Contato) que irá gerenciar sua conta e monitorar todos os itens e garantir que a produção atenda aos seus requisitos. Peça para agendar reuniões regulares e certifique-se de que todas as comunicações tenham backup por e-mail. Todas essas coisas ajudam a manter tudo organizado e dentro do prazo.

 5 perguntas a serem feitas à sua produtora de vídeo

3. OBTENHA O QUE QUER

Você provavelmente está procurando uma agência de produção de vídeos porque está procurando terceirizar a experiência para criar um vídeo para seu site e marketing online.

Uma vez que você tenha designado um produtor de vídeo para discutir sua escrita, faça perguntas sobre seus serviços e sinta-se à vontade para pedir exemplos anteriores de seu trabalho. Ver os vídeos que eles produziram no passado lhe dará uma ideia do que esperar.

Seja claro sobre o tipo de vídeo que você está procurando. Pense em como você deseja que o vídeo final fique, que tom ele deve ter e como pode funcionar muito para você.

Você tem um script ou deseja ajuda para escrevê-lo?

Você quer recortes de redes sociais? Isso é algo que você precisa decidir no início do processo de produção de vídeo para ter certeza de que está incluído em seu orçamento e cronograma.

É essencial entender todos os formatos disponíveis para as plataformas nas quais seu conteúdo será distribuído. Essas perguntas são curtas e concisas e formarão a base sobre a qual seu projeto será implementado.

Também não há problema em fazer perguntas sobre o fluxo de trabalho de feedback da sua empresa de produção de vídeo. Por exemplo, usamos ferramentas de revisão e aprovação online que permitem aos clientes deixar comentários específicos da estrutura para feedback. O conteúdo em negrito tende a oferecer três rodadas de alterações, portanto, certifique-se de descobrir quantas você receberá também.

Fazer perguntas e obter respostas claras de seu provedor de conteúdo de vídeo sobre plataforma, formato e feedback o ajudará a manter a sanidade. com a bola e com aquele senso de controle.

 5 perguntas a serem feitas à sua produtora de vídeo

4. COMECE POR ÚLTIMO

No início de um projeto, é importante que sua empresa de produção de vídeo em potencial compreenda os produtos de que você precisa. Peça à sua empresa para descrever como a entrega será embalada, ou seja, os principais produtos, arquivos de origem, etc. Incluindo como você obtém arquivos e ativos para maximizar a vida útil do seu produto.

Discuta também a alocação de tempo no final de um projeto de vídeo para garantir que os arquivos sejam bem empacotados para que outro editor abra no futuro. Os arquivos do projeto do aplicativo são organizados de maneira organizada em uma estrutura de pastas claramente rotulada que permite que você encontre os itens de que precisa.

Como exemplo,  os arquivos principais geralmente são entregues em  versões sem título com faixas de áudio divididas também podem ser fornecidas, se necessário. Eles fornecerão arquivos MP4 de alta qualidade na proporção principal, com versões de resolução mais baixa disponíveis para download no mesmo link. Se várias proporções de aspecto foram usadas, por exemplo, Por exemplo, HD e 1×1, eles fornecerão mestres MP4 para cada arquivo. É fundamental seguir uma estrutura de arquivos claramente rotulada para que tudo esteja perfeitamente organizado. São então enviados via disco rígido ou Google Drive, dependendo dos requisitos do cliente.

Se você não sabe do que precisa, peça à sua equipe de produção de vídeo para dizer quais recursos você pode precisar.

5. OLHOS NO PRÊMIO

Pergunte “como posso fazer este vídeo é um sucesso” é importante, mas a resposta a esta pergunta será diferente para cada campanha de marketing e produto final. Você pode pedir à sua produtora de vídeo um exemplo de estudo de caso, observando como eles surgiram com o relatório. de um cliente anterior e quais foram os resultados. Isso pode ajudá-lo a ter uma ideia de como eles abordam a produção de vídeo para um cliente.

Antes de perguntar “como posso tornar este vídeo um sucesso”, é bom ter uma ideia de como você medirá o sucesso de sua campanha – seja com vendas, análises, nível de engajamento ou outra métrica. Ter uma ideia de como medirá seu sucesso o ajudará a criar uma estimativa mais precisa de seu ROI e do impacto que você tem feito. teve sua campanha de vídeo.

No entanto, embora seja ótimo estar focado em resultados, também tente pensar sobre quais são seus fatores de sucesso em um nível humano. Por exemplo, você pode criar um vídeo claro e fácil de entender que transmite informações aos seus clientes de maneira autêntica. Talvez você tenha contado a eles uma história emocionante que move seu público a ver as coisas de uma perspectiva diferente. Talvez você queira se tornar um líder inovador em seu setor ou usar o vídeo para ajudá-lo a levar seu negócio para o próximo nível.

Converse com seu produtor de vídeo sobre seu público-alvo. Pense em onde você está em seu ciclo de vendas e tente adaptar seu conteúdo de vídeo para responder às perguntas de seus clientes. Se você acha que responde à pergunta relevante, então você terá um vídeo de sucesso.

 5 perguntas a fazer à sua produtora de vídeo

RESUMO

Se você está procurando trabalhar com uma nova agência de vídeo, esperamos que este guia de 5 perguntas a fazer à sua produtora de vídeo tem sido útil. Lembre-se: não é apenas a sua produtora de vídeo que deve fazer as perguntas. Aproveite as vantagens de trabalhar com um grupo de especialistas e não tenha medo de perguntar o que você precisa. É no conforto e na liberdade de fazer perguntas e comunicar com clareza que muitos erros podem ser eliminados e ideias criativas podem ser encontradas. Portanto, seja corajoso, corajoso e pergunte.

Comments are closed.