Se você está procurando a melhor distribuição Linux, está no lugar certo para obter todas as informações necessárias sobre as funcionalidades das distribuições mais famosas disponíveis no mercado. Este artigo forneceria um interior detalhado das distribuições, com funcionalidade e usabilidade. Aqui, você pode obter um guia definitivo para selecionar a melhor distribuição de servidores Linux para atender às suas necessidades. As especificações e a funcionalidade de todas as distribuições são bem diferentes umas das outras e não há uma distribuição Linux que você nomeou melhor. O quão bem a distribuição funcionará para você depende inteiramente das necessidades da sua empresa e, para lidar com cada distribuição, você deve ter um nível específico de experiência.

Existem centenas de distribuições disponíveis no mercado que oferecem diferentes funcionalidades e recursos aos seus clientes. Eu sei que navegar pelas muitas opções de distribuição é uma tarefa muito dolorosa, mas agora você não deve se preocupar, porque neste artigo você conhecerá todas as distribuições dominantes dos recursos.

Sistema operacional elementar

A distribuição Linux do sistema operacional elementar é baseada no Ubuntu e é mais famosa por seu desempenho incomparável. Você pode obter uma experiência leve de distribuição Linux com o ElementaryOS e enviá-lo sem aplicativos anti-ubuntu. O sistema operacional principal possui uma interface elegante e sua aparência é muito semelhante ao macOS. O sistema operacional elementar é uma das distribuições mais atraentes do mundo. Também empresta parte do design do macOS que o torna o melhor substituto para Windows e macOS. O sistema operacional básico também está sendo integrado a outros aplicativos, como Scratch, Epiphany e Plank. Portanto, o sistema operacional principal é uma boa opção para iniciantes e pessoas experientes.

MX Linux

É uma distribuição de peso médio que é famosa por sua simplicidade e facilidade de uso. Adapta-se bem a PCs de gama baixa porque requer configuração mínima. Obviamente, os designs e estilos dessa distribuição são muito simples em comparação com os outros designs intuitivos do Distros, mas ele ainda possui todas as coisas importantes que você precisa para uma melhor experiência na área de trabalho. Para instalar o MX Linux no seu desktop, você precisa de alguns pacotes, como VLC, Firefox, GIMP e LibreOffice. Muitos desenvolvedores preferem usá-lo porque oferece tudo que você precisa com simplicidade.

Arch Linux

O Arch Linux é uma das principais distribuições disponíveis no mercado desde 2002. Inicialmente, essa distribuição apresenta funções muito básicas, mas oferece muitas opções de personalização para os clientes, especialmente o Ele tem mais experiência. Nesta distribuição, você deve personalizar seu ambiente de desktop de acordo com suas preferências, uma CPU x64 e 512 MB de RAM são os requisitos mínimos do Arch. A curva de aprendizado do Arch Linux é muito alta porque não possui tudo pré-instalado. Aqui, você deve fazer as configurações você mesmo.

Linux Mint

É uma das distribuições Linux mais conhecidas e melhor para iniciantes. Essa distribuição é muito semelhante à do Windows XP, é a primeira opção de imigrantes no Windows XP. É uma distribuição do Linux baseada no Ubuntu e aqui você encontra todos os aplicativos disponíveis no Ubuntu. Você pode obter um bom suporte de mídia com o Linux Mint. Usabilidade e simplicidade são um dos recursos mais dominantes do Linux Mint. É uma distribuição atualizada e conveniente. Fornece ao usuário um ambiente de desktop sofisticado e moderno.

Blackarch

O BlackArch fornece uma ampla gama de ferramentas de segurança para os usuários e é considerado uma distribuição de teste de penetração baseada no Arch Linux. É uma distribuição de código aberto usada principalmente por testadores de penetração e pesquisadores de segurança. O repositório desta distribuição possui mais de 2000 ferramentas instaladas individualmente nos grupos. É muito semelhante ao Parrot OS e Kali Linux, a única diferença é que o BlackArch não fornece um ambiente de desktop, mas oferece alguns gerenciadores de janelas pré-configurados. Ele roda como um sistema ao vivo e, como o Parrot e o Kali, pode ser gravado em uma imagem ISO.

Kali Linux

Esta distribuição Linux é usada principalmente para pirataria ética e oferece muitas ferramentas para usuários de ataques sem fio, análise de vulnerabilidades, ferramentas de exploração, aplicativos web, ferramentas forenses, evidências de resistência, etc. Você não precisa de uma área de trabalho com todos os recursos para instalar o Kali Linux, mas também pode instalá-lo no Ordroid, Raspberry Pi, BeagleBone, Chromebook, etc. É mais provável que essa distribuição se concentre em objetos de segurança. Outras distribuições que podem ser usadas para hackers éticos são o Parrot OS, BackBox e BlackArch Linux.

Manjaro

Como todos sabemos, a plataforma Linux não tem sido o local ideal para os amantes de jogos, porque não há muitos jogos disponíveis aqui. Mas as coisas mudaram agora desde os últimos anos, quando a distribuição do Steam OS para jogos foi lançada em 2018 e agora a plataforma Manjaro é a melhor opção para os jogos disponíveis. Se você também pré-instalou o Steam em sua área de trabalho, é muito bom melhorar sua experiência de jogo. Para criar imagens de alta qualidade e gráficos nítidos, Manjaro usou a ferramenta de detecção de hardware. Pop! _OS, Steam OS e Solus também são as principais distribuições de jogos Linux disponíveis no mercado.

Ubuntu

Esta distribuição tem sido um grande sucesso desde que foi feita em 2004. A Canonical Inc gerencia a distribuição. É baseado na arquitetura de distribuição Debian. É uma distribuição rica em aplicativos, muito intuitiva e fácil de usar. É uma distribuição de código aberto e também é estável e, ao mesmo tempo, continua a adicionar novos recursos. O Ubuntu é a distribuição mais famosa e fácil de usar. Então, você pode dizer que o Ubuntu ainda é uma das distribuições Linux mais populares do mercado. Existem muitos sabores do Ubuntu disponíveis no mercado, como Lubuntu Xubuntu e Ubuntu MATE. Você também pode personalizar suas distribuições do Ubuntu a qualquer momento, de acordo com suas necessidades.

Mandriva Linux

É uma distribuição do Mandriva e lança suas atualizações de desktop a cada 12 meses e as atualizações básicas a cada 18 meses. Todos os produtos de servidor nesta distribuição são atualizados a cada 5 anos. Você pode obter uma melhor integração de aplicativos nesta distribuição. No Mandriva Control Center, todas as ferramentas para configuração gráfica são centrais. O Mandriva também possui algumas ferramentas de configuração exclusivas, por exemplo, mseg, que permitem modificar as configurações avançadas de segurança a partir da interface gráfica do usuário.

Gentoo

A maioria das pessoas não leva o Gentoo a sério e para muitas pessoas, é uma escolha estranha. Eu acho que o Gentoo é uma das distribuições Linux mais flexíveis que permitem fazer configurações estáveis. É uma distribuição baseada em fonte e aqui você pode compilar todos os pacotes instalados a partir do código-fonte durante a instalação. Pode demorar um pouco, mas no final do dia, Gentoon é o que você quer que seja.

Debian

A distribuição Debian Linux tem um crescimento constante devido ao seu cronograma de lançamento lento e constante. Ele se concentra em distribuições de software estáveis ​​e sem erros para evitar todos os problemas possíveis no futuro. É uma boa opção para pessoas que desejam software de desktop estável, que não precisa reiniciar ou aplicar patches com mais frequência. Você também pode dizer que o Debian é a distribuição mais popular disponível no mundo. Você pode obter os drivers e o software gratuitos com o Debian e também é muito fácil de instalar. Você também pode usar a distribuição Debian para vários propósitos.

Tails

Muitas pessoas usam as distribuições da Tails para melhorar seu anonimato e privacidade. Essa distribuição tornará suas comunicações e navegação na Internet mais seguras e privadas. Portanto, pode-se dizer que, para uma navegação segura na Web, o Tails é a melhor opção disponível no mercado. Você pode usar o DVD ou USB para iniciar o sistema operacional Tails em qualquer computador. O Tails é a melhor distribuição para usuários preocupados com a privacidade. O Tails Distros também usa ferramentas criptográficas para criptografia de arquivos, mensagens instantâneas e e-mails. Se você estiver preocupado com a privacidade de sua ação de dados na Internet, poderá usar esta distribuição. Algumas das outras opções que você pode escolher para melhorar a privacidade são o Alpine, Whonix e Qubes OS.

Alpine Linux

O Alpine Linux é uma distribuição e se concentra na eficiência, segurança e simplicidade dos recursos. Diz-se que é uma distribuição não comercial, independente e de uso geral, feita para usuários que apreciam mais usabilidade, segurança e eficiência de recursos. Como o Debian, o Alpine Linux pode ser classificado como ferramentas do sistema operacional. Essa distribuição é baseada no musl e no BusyBox e usa um núcleo rígido e acumula binários de espaço do usuário como executáveis ​​independentes, com uma defesa que destrói a pilha.

openSUSE

Esta é a distribuição mais útil do mundo e sua plataforma é adequada para iniciantes e experientes. A razão pela qual essas distribuições são muito populares é que é fácil de usar para usuários com todos os níveis de experiência, é uma colaboração de código aberto e a usabilidade do openSUSE também é muito alta, simplifica os processos de empacotamento e desenvolvimento que Eles tornam a primeira preferência para fornecedores e desenvolvedores de software.

Segurança de papagaio

Esta distribuição Linux é baseada no Debian que se concentra principalmente na segurança do computador. Ele é feito para avaliação de vulnerabilidades, testes de mitigação e penetração, navegação anônima e forense em computadores. Ele também inclui um laboratório transferível completo para especialistas e segurança forenses digitais. O Parrot é baseado no ramo de evidências do Debian e segue um lançamento sistemático do modelo de desenvolvimento. O esquema está qualificado para ser executado em dispositivos com pelo menos 256 MB de RAM e também é adequado para designs de computadores de 32 e 64 bits. Parrot Home é a edição básica do Parrot e essas distribuições são um ambiente Parrot muito mais estável e compreendem programas básicos para as tarefas diárias. O Parrot Home inclui programas para conversar em particular na Internet, codificar documentos com os padrões máximos de criptografia ou navegar na Web de uma maneira completamente segura e anônima.

CentOS

Quando essa distribuição foi lançada pela primeira vez em 2005, obteve o intervalo médio de 11,2 que saiu das 10 principais posições. O principal motivo da ineficiência do CentOS foi a mudança no ambiente e a falta de estabilidade. O CentOS otimizou as distribuições nos servidores e nos ambientes de desktop. O CentOS é rico em recursos, robusto e estável. O CentOS é uma distribuição muito confiável que oferece alta estabilidade. Não possui o melhor desempenho do mercado, mas garante uma posição vital no mundo do desenvolvimento de software. É inclinado a fornecer uma camada base de aplicativos esperada; É muito útil para teste de servidor e desenvolvimento de pacotes.

Slackware

É um sistema operacional Linux avançado, feito com os mesmos objetivos de estabilidade e facilidade de uso das prioridades mais altas. Com o software geral moderno, mantendo um senso tradicional, oferecendo facilidade de uso e simplicidade, além de poder e flexibilidade. O Slackware Linux fornece usuários novos e experientes, idênticos a um sistema completo, pronto para servir em qualquer tamanho, da estação de trabalho de mesa ao servidor da sala de máquinas. Os servidores Web, email e FTP também estão prontos para sair da caixa, os ambientes gerais de desktop são uma seleção inclusiva para esta distribuição.

Primária

Para começar, uma escola primária é uma das melhores. Distros baseados em Linux entre todos. Seu principal objetivo é ser avançado, rápido e surpreendentemente bonito sem sacrificar a flexibilidade e a simplicidade. O Elementary usa principalmente o Ubuntu como o núcleo. Se você já usou a distribuição elementar, é bem possível que a interface tenha a mesma aparência. No entanto, o sistema operacional básico usa seu ambiente de desktop Pantheon individual. O Elementary vem com uma dock muito clássica e um painel superior transparente.

Ubuntu Studio

Diz-se que é um sistema operacional baseado em Linux, desenvolvido como uma plataforma aberta, gratuita e realmente poderosa para artistas que os ajudam. Na criação de arte. Além disso, é um software gratuito e de código aberto, o que significa que é gratuito para download e uso. O Ubuntu studio fornece suporte para produção de áudio e vídeo. Você pode tirar proveito do código-fonte facilmente e examiná-lo / modificá-lo de acordo com seus requisitos. A melhor parte aqui é que você também pode redistribuir o Ubuntu Studio junto com sua versão.

Crunchbang

Em palavras mais simples, Crunchbang é
particularmente uma distribuição baseada no Debian que oferece aplicativos GTK + junto com
Um gerenciador de janelas Openbox muito leve. Essa distribuição é desenvolvida a partir de
Pequenos recursos do sistema Debian e é personalizado para fornecer uma boa proporção
de funcionalidade e velocidade. Bem, o CrunchBang Linux já está disponível ao vivo
DISCOS COMPACTOS; embora, pode-se dizer que o melhor desempenho é alcançado com
instalando o CrunchBang em qualquer disco rígido.

Antergos

Novamente, é um sistema operacional baseado em Linux elegante, eficiente e moderno. Inclui todas as especificações que um usuário pode desejar no campo correspondente. Como sua configuração padrão, você facilita particularmente com um sistema fácil e pronto que você pode usar imediatamente. Não há etapas e procedimentos adicionais a serem seguidos para instalá-lo. Você pode pesquisar facilmente na web, assistir a vídeos, ouvir música ou fazer o que quiser. Basta reiniciar o dispositivo e se divertir. Todo o seu sistema, desde os elementos principais do sistema operacional até os aplicativos que você tende a instalar, agora receberá atualizações porque elas serão lançadas upstream com um atraso mínimo ou nenhum para garantir a estabilidade de alto nível.

Red Hat Linux

É reivindicada como a plataforma de distribuição baseada em Linux mais famosa do mundo. Como o Ubuntu, também é um sistema operacional de código aberto. É a base que permite modernizar aplicativos existentes e implantar tecnologias em evolução em ambientes virtuais, bare metal, contêineres e todos os tipos de ambientes em nuvem. Os administradores podem definir um critério de algoritmo usando procedimentos e políticas de segurança, para que os aplicativos tendem a usar o pacote de cibersegurança mais adequado.

Zorin OS

Alega-se que é uma alternativa ao macOS e ao Windows projetados para tornar sua máquina mais rápida, segura e, pelo menos, respeitando muito a privacidade. O Zorin OS é uma distribuição baseada no ubuntu feita para migrantes do Windows. O aplicativo Zorin Appearance permite transformar sua área de trabalho em qualquer ambiente que você esteja familiarizado, independentemente de ser Linux, Windows ou macOS. Ele é desenvolvido no Ubuntu, o Zorin OS opera no mesmo sistema de código aberto que trabalha com a NASA, o Departamento de Defesa dos EUA. UU. E mais.

Ubuntu MATT

O Ubuntu usou a área de trabalho do GNOME 2, antes de converter para a área de trabalho do Unity. É uma distribuição popular que é leve e personalizável. Para trabalhar com essa distribuição, você precisa de muito pouca experiência e funciona muito bem com computadores de baixa potência. O Ubuntu MATE é um formulário derivado do Ubuntu, um tipo de "sistema operacional secundário" baseado no Ubuntu, mas com algumas das modificações de design e software padrão, o mais notável é o uso do MATE DE em vez do Ubuntu DE, Unidade

ArchBang

É uma distribuição simples e leve que é lançada em
Sistema operacional Arc. ArchBang é particularmente adequado para altas
Desempenho de hardware low-end ou antigo com uso restrito de maiúsculas. O maior
O objetivo do ArchBang é oferecer uma distribuição fora do limite do Arch com uma configuração pré-configurada.
Conjunto de Openbox, seguindo os princípios do Arch.

Antix Linux

Esta distribuição é feita diretamente no Debian e é uma distribuição leve que combina muito bem com computadores antigos. Ele também oferece muitos aplicativos e kernel de ponta aos usuários. Aqui, você também pode executar atualizações nos repositórios compatíveis com o Debian e no sistema de pacotes apt-get. O antiX é uma distribuição de CD fácil de instalar, rápida e leve que otimiza definitivamente o ambiente de área de trabalho do usuário.

Fedora

O Fedora é uma distribuição Linux estabelecida pela comunidade do Projeto Fedora. Uma fonte de mercado para distribuições do Red Hat Enterprise. Inclui pacotes de software de código aberto e certificados gratuitos e eu queria ser uma tecnologia líder ao trabalhar com grupos. O Projeto Fedora atribui diferenças personalizadas às chamadas "voltas". Fedora, para segurança, jogos, robótica, computação científica, design, etc. Também é dito que é o curto ciclo de vida de 13 meses e seu limite significa que o pacote é atualizado com frequência lá. O principal objetivo do BackBox é fornecer um substituto, bom desempenho e sistema altamente personalizável. O BackBox também usa o gerenciador de janelas leve do Xfce. Inclui as ferramentas de análise e segurança mais utilizadas, voltadas para um objetivo amplo, desde a análise do aplicativo da web até a análise da rede.

Puppy Linux

A distribuição do Puppy é muito leve
Ele será executado completamente na RAM da máquina. Isso é extremamente valioso se
Você precisa fazer sua lição de casa rapidamente. O Puppy Linux é um iniciante amigável e
distro menor. O sistema completo pode funcionar a partir da RAM com atualização
as versões geralmente aceitam cerca de 210 MB, o que permite que a mídia de inicialização seja separada
depois que o sistema operacional foi iniciado.

Backbox Linux

O BackBox é uma distribuição orientada para testes de segurança e avaliação de penetração desenvolvidos no Ubuntu, além de oferecer um kit de ferramentas de exame de sistemas de rede e computadores para os usuários. Ele contém um amplo conjunto de ferramentas obrigatórias para testes de segurança e pirataria ética.

Bodhi Linux

Bodhi Linux é uma distribuição leve
É baseado no Ubuntu e usa o gerenciador de janelas Moksha. A ideia para entrega é
oferecer um esquema básico mínimo para que os usuários possam resolvê-lo com o software que
eles precisam O Bodhi fornece uma ampla variedade de arquivos ISO e pode ser instalado em
dispositivos herdados e Chromebooks.

Conclusão

Neste artigo, são discutidas todas as funções e características das principais distribuições. Não é o fim, existem muito mais distribuições disponíveis no mercado. As informações compartilhadas neste artigo o ajudarão a escolher o melhor layout de desktop Linux para atender às suas necessidades. Se você achar que as informações deste artigo são úteis, compartilhe-as em seu círculo.

.

Comments are closed.