• Trello vs. Slack é uma comparação comum que as pessoas fazem, mas não é muito útil para determinar a melhor maneira de usar os dois sistemas.
  • Em vez disso, use essas dicas para aproveitar ao máximo o Trello e o Slack. usando-os juntos.

Não compare o Trello com o Slack. Em vez disso, use-os juntos.

Desejar fazer essa comparação é um impulso comum, mas não acho que seja muito útil. Embora os dois aplicativos sejam considerados ferramentas de fluxo de trabalho ou de gerenciamento de projetos, eles não cumprem as mesmas funções.

O Trello é um verdadeiro sistema de gerenciamento de fluxo de trabalho que permite que os usuários organizem tarefas nos quadros Kanban; O Slack é mais um aplicativo de mensagens instantâneas no local de trabalho que inclui alguns recursos de gerenciamento de tarefas. O Trello permite comentários e menções, mas por si só não é uma ferramenta ideal para comunicação rápida. Da mesma forma, o Slack é excelente para mensagens instantâneas, mas, além de usar o comando / remember ele não oferece muito para gerenciar tarefas.

Este artigo destaca onde Trello e Slack brilham por si mesmos e mostra como usá-los juntos para obter melhores resultados. Se você ainda não tiver certeza de qual software de gerenciamento de projetos usar, podemos enviar uma lista de recomendações para explorar. Use nossa Ferramenta de seleção de produtos para solicitar sua lista curta personalizada e gratuita das melhores ferramentas de gerenciamento de projetos para sua organização, com base em recursos, preços e integrações.

Qual sistema de gerenciamento de projetos
É adequado para o seu negócio?

Onde o Trello e o Slack impressionam individualmente

Se você estiver pensando em usar os dois sistemas juntos, primeiro verifique se eles oferecem o que você precisa por conta própria. Lembre-se das seguintes considerações antes de prosseguir.

O Trello é um software de gerenciamento de fluxo de trabalho

  Uma captura de tela do Trello usada para gerenciamento de projetos SMB.

Se você está procurando uma maneira fácil de gerenciar tarefas e projetos simples, o Trello é uma boa opção para explorar. Este sistema organiza tarefas em cartões, que podem ser classificados em diferentes colunas em um quadro Kanban. O Trello vem com modelos para diferentes fluxos de trabalho, como redação de conteúdo, produção de podcast, produção de vídeo, processos de scrum, canais de vendas e até planejamento de casamentos.

A melhor parte do Trello? É grátis para até dez equipes! Mas, e você sabia que essa captura estava se aproximando, se você planeja tirar o máximo proveito da integração do Trello e do Slack, desejará atualizar para a Business Class, o primeiro nível pago nas opções de preços do Trello. Se for uma operação realmente grande, você pode até considerar um plano da empresa.

Falarei mais sobre como isso melhora sua experiência usando o Trello e o Slack juntos em um momento, mas se você estiver usando o Trello sozinho, a atualização significa que você pode usar a automação do fluxo de trabalho, criar campos personalizados, trabalhar mais com arquivos excelente e aproveite os recursos avançados de segurança.

O Slack é uma ferramenta de mensagens instantâneas no local de trabalho

  interface do slack vs hipchat

Às vezes, o Slack recebe uma má reputação de matador de produtividade, mas talvez devêssemos reduzi-lo um pouco [19659019] ” class=”wp-smiley” style=”height: 1em;max-height: 1em” />. Agora que você quer jogar o computador pela janela e nunca mais ler nada que escrevo, respire fundo, talvez beba um pouco de água.

Você se sente melhor?

Algumas pessoas gostam de odiar o Slack, mas o Slack é tão irritante quanto você permite. É uma excelente ferramenta para manter contato com os membros da equipe ao longo do dia, obter respostas rápidas para perguntas simples e, sim, compartilhar ocasionalmente GIF. Muitas pessoas consideram isso muito menos prejudicial do que a maldita reunião de autoatendimento.

Também vale a pena notar que o Slack às vezes é rotulado como uma ferramenta de gerenciamento de projetos ou produtividade, mas isso é um pouco enganador. O Slack funciona melhor para:

  • Colaborando com membros da equipe
  • Facilitando a comunicação assíncrona
  • Organizando conversas por tópico
  • Atuando como uma ponte digital para trabalhadores remotos e forças de trabalho distribuídas

Como uma ferramenta para Gerenciamento de projetos, o Slack realmente oferece apenas um comando de lembrete do Slash, que permite agendar mensagens de lembrete para você e outras pessoas. Também oferece a capacidade de integrar o Slack a fluxos de trabalho de terceiros e sistemas de gerenciamento de projetos, como Trello, Asana, Wrike e outros.

Usando o Trello e o Slack em harmonia

Há duas maneiras de fazer o Trello e o Slack trabalharem juntos: o Slack Power-Up no Trello e o aplicativo Trello para o Slack. Ambos são complementos úteis, mas o que você usar dependerá da ferramenta de sua preferência.

Por exemplo, o Slack Power-Up no Trello permite direcionar a partir do Trello, enquanto o aplicativo Trello para Slack permite direcionar a partir do Slack. Isso pode parecer confuso no começo, mas depois que você aprende como os dois complementos funcionam, tudo é combinado.

Mas, por que escolher um complemento em detrimento de outro? Se você alternar regularmente entre o Trello e o Slack, recomendo usar os dois complementos para otimizar os processos em qualquer aplicativo em que você esteja trabalhando atualmente.

A ignição do Slack no Trello

Vamos voltar por um momento e falar sobre a atualização em um nível pago no Trello. Você pode fazer isso para obter mais recursos de automação e segurança do Trello como uma solução independente, mas também obterá muito valor com aprimoradores ilimitados.

Os power-ups levam sua experiência com o Trello para o próximo nível e, felizmente, existe um bom Slack Power-Up que você pode obter. Este complemento permite que você lembre a si e aos outros sobre as próximas datas de validade nos cartões. Também permite atribuir um prato a um canal Slack específico, compartilhar cartões com alguém em um DM ou com um grupo de pessoas em um canal específico e vincular a um cartão no Trello.

O aplicativo Trello para Slack

O aplicativo Trello para Slack funciona da mesma maneira que o Slack Power-Up no Trello, exceto que as funções são invertidas. No exemplo anterior, Slack Power-Up, um usuário trabalha no Trello para ativar ações no Slack. Porém, no aplicativo Trello para Slack, um usuário trabalha no Slack para ativar ações no Trello.

Você pode fazer isso usando o que o Slack chama de Slash Commands. Essas são as ações que você pode executar no Slack simplesmente digitando / [command] no campo de mensagem. Alguns exemplos comuns incluem:

  • / remember : permite enviar lembretes para si e para outras pessoas
  • / invite : permite que alguém convide para um canal
  • / collapse : Recolhe todos os arquivos em um canal. Isso é muito útil para ocultar GIFs que distraem seus colegas de trabalho  😅

O aplicativo Trello não funciona de maneira diferente. Com o comando Slash / trello você pode criar novos cartões diretamente do Slack. Esse complemento também permite anexar conversas do Slack Card ao Trello, assinar atualizações em um cartão, atualizar datas de validade e participar de cartões e placas.

Combinando tudo

Se você é novo no Trello e no Slack, isso pode parecer confuso agora. A maneira mais fácil de superar isso é gastar algum tempo modificando os dois sistemas, instalando um ou ambos os complementos que mencionei e praticando você mesmo tomando medidas diferentes.

Você também pode ter terminado de ler este artigo e percebido que Trello e Slack não são o que você está procurando. Se for você, não se preocupe, podemos fazer recomendações para ajudá-lo em sua pesquisa. Use nossa Ferramenta de seleção de produtos para solicitar uma lista curta e gratuita das melhores soluções de gerenciamento de projetos para o seu negócio. Começar é fácil e leva menos de cinco minutos.

A publicação Trello vs. Slack: Trabalhando juntos para obter resultados máximos apareceu pela primeira vez no TechnologyAdvice.

Comments are closed.