Resumo rápido:

  • A comparação do SugarCRM com o Salesforce é uma boa ideia antes de decidir sobre uma solução de CRM, mesmo se você já estiver familiarizado com o Salesforce.
  • Este artigo examina as principais diferenças nos dois CRMs, analisando especificamente a interface do usuário, registros de contato, fluxos de trabalho, integrações e suporte.

Ao comparar qualquer software de vendas ou marketing, o Salesforce sempre aparece na conversa. A Salesforce conquistou seu lugar como líder de mercado em ferramentas de marketing e serviços por meio de constante inovação e crescimento. Também oferece excelente serviço ao cliente que funciona como reconhecimento de marca.

E, no entanto, o Salesforce não é o único CRM que existe de forma alguma. O SugarCRM é um de seus principais concorrentes em termos de preço e extensibilidade. Essas duas ferramentas têm lutado para dominar o mercado de CRM desde o início dos anos 2000. A Batalha do SugarCRM vs. O Salesforce continua hoje porque as duas ferramentas são muito boas.

Leia também: Qual CRM é ideal para você?

O SugarCRM e o Salesforce são altamente flexíveis e personalizáveis, mas ambos exigem um desenvolvedor ou uma equipe dedicada que possa trabalhar diretamente no produto para tirar proveito de todos os recursos. As duas empresas facilitam o aprendizado do produto com suporte e treinamento, a maioria dos quais são autoguiados, como o Salesforce Trailhead. Isso significa que a equipe deve ter um departamento de TI existente com recursos para ajudar a expandir ferramentas ou recursos para contratar ajuda.

Obviamente, nem o SugarCRM nem o Salesforce são a única opção para software CRM flexível e extensível. Se nenhum desses sistemas tiver o que você procura, ou se ainda estiver procurando, visite nossa página de software de CRM ou clique na imagem abaixo para obter revisões gratuitas, recomendações ou ferramentas de comparação.

  Compare o melhor software de CRM.

Índice

  1. SugarCRM vs. comparação de interface. Salesforce
  2. Conexões: C no CRM
  3. Fluxos de trabalho no SugarCRM vs. Salesforce
  4. Integrações e ferramentas
  5. Suporte e extras [19659003] O melhor CRM é aquele que funciona para você

SugarCRM vs. comparação de interface. Salesforce

Interface do usuário do SugarCRM (UI)

  Capturas de tela mostrando a interface do usuário do SugarCRM.

A última interface do SugarCRM foi lançada em janeiro de 2019 (Sugar 8.0). Esta versão possui uma interface branca limpa, flexível e capaz de exibir muitas informações de vendas, marketing e serviços diretamente do quadro.

Encontre suas atualizações e mensagens diretamente na tela inicial no fluxo de atividades. Atualize facilmente seus contatos com uma janela pop-up na tela, o que significa que você não precisa sair do trabalho atual para atualizar. O melhor de tudo é que sua tela é dividida em várias seções, cada uma das quais contém seu próprio fluxo de informações.

O SugarCRM tenta ser tudo para equipes de vendas, marketing e atendimento ao cliente, por isso possui muitas seções diferentes e complementares para a equipe de marketing, pequenas empresas ou até empresas onde vendas, marketing e suporte trabalham em estreita colaboração . Com todas essas ferramentas, o SugarCRM não é bonito, mas é funcional.

Interface do usuário do Salesforce Lightning (UI)

  Captura de tela mostrando a interface do usuário no Salesforce Lightning.

A interface do Salesforce Lighting é limpa e fácil de usar dos olhos do que o Salesforce Classic. Desde o seu lançamento no verão de 2015, o Lightning tem sido a interface padrão para muitas equipes, a maioria das quais não olhou para trás.

A interface é limpa e fácil de ver, com um design de mapa topográfico sutil em segundo plano. O Lightning é facilmente extensível com recursos avançados como o Einstein AI, embora para obter a experiência completa do Einstein você precise pagar mensalmente.

O Salesforce também possui muitos tipos diferentes de plataformas que trabalham em conjunto: vendas, serviços, marketing (B2C e B2B com Pardot), comunicações, comércio eletrônico e plataforma como serviço para aplicativos. Tudo isso se conecta rapidamente e está disponível como complementos para o seu plano principal. Isso é ótimo, mas você pode adicionar rapidamente muito dinheiro por mês.

Conexões: o C no CRM

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Bem, então o C no CRM é realmente um cliente, mas uma das partes mais importantes de um CRM é como ele gerencia seus contatos. A informação armazena sobre seus clientes e como ele conecta todas essas peças humanas. As diferenças entre o SugarCRM e o Salesforce se concentram em como elas fornecem às equipes conexões e descobertas.

OC no SugarCRM

O SugarCRM fornece uma visão sofisticada do cliente, que inclui históricos completos, hierarquias e cobertura do cliente. Também fornece notificações para futuras interações agendadas com os clientes.

As funções avançadas de filtragem permitem segmentar e entrar em contato com seus clientes de acordo com etiquetas, produtos ou qualquer outro filtro. Os usuários podem enviar um email ou ligar diretamente do SugarCRM com integrações do Gmail ou Outlook e ligar diretamente da área de trabalho do computador. Este complemento opcional fornece muitas informações adicionais sobre contatos com apenas alguns campos de formulário.

O SugarCRM chama essa inteligência de relacionamento, mas o aplicativo realmente completa o restante das informações que, de outra forma, teriam que gastar tempo pesquisando. Isso é extraído de terceiros, da web, perfis de redes sociais e bancos de dados SugarCRM.

OC no Salesforce

Salesforce é o nome mais reconhecível no CRM e por boas razões. Eles conectaram o rolodex de relacionamento com o cliente com o funil completo: vendas, marketing e serviço.

Acompanhe a interação de cada cliente no aplicativo baseado em nuvem. Os usuários também podem atualizar informações e adicionar comentários ao histórico de atividades ou conversar com colegas de trabalho. O Salesforce oferece um aplicativo totalmente móvel e baseado na nuvem, para que você possa acessar todas essas informações de qualquer lugar.

O Einstein AI é o principal ponto de venda inovador do Salesforce. Embora o Salesforce não complete os dados de seus contatos existentes, Einstein pega os dados e processos que já manipula no Salesforce e detecta tendências e padrões de comportamento para os clientes e sua equipe. Ao identificar tendências e padrões, Einstein sugere fluxos de trabalho e oportunidades de vendas mais rápidos que sua equipe pode ter perdido na azáfama da cidade.

Fluxos de trabalho no SugarCRM e no Salesforce

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  Captura de tela mostrando um fluxo de trabalho avançado no SugarCRM.

O SugarCRM possui automações de fluxo de trabalho nas edições Ultimate e Enterprise. Isso é particularmente útil porque as pessoas podem receber notificações por email ou navegador da web, mesmo no aplicativo móvel. A função de fluxo de trabalho automatizado é baseada em regras e todos os processos podem ser auditados para garantir a confiabilidade usando painéis e ferramentas de informação.

O Salesforce permanece na vanguarda da tecnologia. Adquirir empresas e adaptar seu produto diretamente ao Salesforce é uma maneira de conseguir adicionar ao seu produto.

Este é o caso da ferramenta de colaboração do Salesforce, Quip. O Quip é uma ferramenta de gerenciamento de projetos e fluxo de trabalho que se integra diretamente ao Salesforce. O Quip inclui ferramentas de gerenciamento de documentos e fluxo de trabalho, mas é claro que você pagará pela atualização.

Integrações e ferramentas

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Integrações no SugarCRM

O SugarCRM trabalha no Microsoft Outlook e possui um aplicativo móvel para que toda a equipe possa conhecer suas interações com clientes de qualquer lugar. Use as funções de pesquisa em todas as ferramentas e use tags para organizar informações personalizadas.

Aqui estão algumas integrações notáveis ​​que o SugarCRM suporta:

  • Telefonia
  • Canais de mídia social
  • GoToMeeting
  • Informações do cliente da Dun & Bradstreet [19659003] Cisco WebEx
  • QuickBooks
  • Sage Intacct

Além de todas as integrações para ERP, CMS, ferramentas financeiras e de suporte ao cliente, o SugarCRM também oferece uma API e SDK para desenvolvedores de aplicativos que desejam expandir o serviço.

Leia também: Como usar uma API: apenas o básico

Integrações no Salesforce

  Captura de tela mostrando o Salesforce AppExchange.

O Salesforce AppExchange inclui quase todos os aplicativos que você deseja. Como resultado, muitas empresas de software embarcam no navio Salesforce para se alinhar melhor com o Salesforce.

Uma visita ao site do AppExchange pode ser impressionante. É quase como visitar a Apple AppStore, mas você pode filtrar por tipo de produto, tipo de nuvem ou setor. No AppExchange, você encontrará aplicativos gratuitos do Labs que ampliam a usabilidade do Salesforce, integrações especializadas que executam funções específicas do Salesforce e integrações que trazem seu software de recursos humanos, dados de ERP e muitos outros dados diretamente para o Salesforce.

Suporte e extras

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Suporte para SugarCRM

Para SugarCRM, o suporte não é um complemento adicional. O SugarCRM oferece uma ampla variedade de ferramentas de suporte no aplicativo e através da interface. Como o software foi originalmente desenvolvido como uma ferramenta de código aberto, grande parte da documentação está no formato de formulário e é altamente técnica. No entanto, quem compra o pacote Ultimate recebe suporte total de um gerente de contas.

O SugarCRM oferece a todas as contas um portal de autoatendimento gratuito orientado ao cliente, onde os membros da equipe podem adicionar documentos informativos e os usuários podem entrar em contato com o suporte. Você também pode acessar as ferramentas de gerenciamento de projetos com gráficos de Gantt, para que a equipe precise usar apenas alguns softwares.

Como um benefício adicional, o SugarCRM oferece uma versão local, que dá ao computador acesso a todos os seus dados, mesmo que você mude para outra ferramenta, algo que você não encontrará no Salesforce.

Suporte do Salesforce

O suporte do Salesforce é útil para o aprendizado das ferramentas, e a comunidade de aprendizado do Trailhead é tão difundida quanto a própria ferramenta. . Os desenvolvedores do Salesforce e os usuários avançados que estão realmente envolvidos no uso da ferramenta podem obter certificações em diferentes especializações.

Além disso, o Salesforce organiza anualmente uma conferência do Dreamforce para usuários. O Dreamforce é uma ótima conferência que literalmente toma conta de São Francisco (como eles precisam trazer cruzeiros para que as pessoas fiquem porque todos os hotéis estão lotados), destinada apenas a usuários do Salesforce, desenvolvedores de aplicativos, desenvolvedores e empresas.

O Salesforce vive na nuvem, para que seus dados permaneçam seguros e protegidos contra desastres naturais. A única desvantagem disso é que você pode ter dificuldade em exportar seus dados se optar por alterar os CRMs.

O melhor CRM é aquele que funciona para você

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A Batalha do SugarCRM vs. O Salesforce continua indefinidamente ou com um claro vencedor à vista. O Salesforce possui reconhecimento de nome, lojas de itens para distribuição e uma base de usuários fiéis que fizeram com que as carreiras aprendessem e expandissem a ferramenta, mas o SugarCRM oferece ao Salesforce uma chance de ganhar dinheiro em termos de usabilidade e expansão.

O SugarCRM é definitivamente o oprimido nessa partida, mas quando se trata de recursos, preços e suporte, os dois são bastante comparáveis. O SugarCRM trabalhou duro para melhorar nos últimos anos, especialmente desde que encerrou o trabalho em sua versão de código aberto, um movimento que poderia ter matado uma empresa menos estável.

No final do dia, não podemos escolher um vencedor objetivo, mas podemos ajudá-lo a encontrar o melhor CRM para suas necessidades. Preencha o formulário em nossa página de software de CRM ou ligue hoje para obter sua lista gratuita e sem problemas de recomendações personalizadas de CRM.

O SugarCRM x o Salesforce: a batalha do CRM enfurece A publicação apareceu pela primeira vez no TechnologyAdvice.

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