A transformação digital 2.0 está aqui. E à medida que mais e mais empresas migram dos sistemas de software hospedados localmente para a nuvem, as empresas de segurança cibernética devem discutir como podem ajudar essas organizações a usar as melhores práticas de segurança desde o início.

Isso requer uma mudança de pensamento do marketing tradicional de segurança cibernética. Em vez de se anunciar como bombeiro digital após uma violação de dados ou ataque de ransomware, tire algumas lições do modelo de negócio como serviço (SaaS). Posicione-se como um parceiro, não como o primeiro a responder.

A adoção dessa abordagem não apenas mantém a pressão arterial de todos saudável, mas também cria sustentabilidade e ciber-resiliência nos modelos de negócios, tornando a Internet um lugar mais seguro para todos. Sem mencionar que a transparência dos preços reduz a incerteza e ajuda a criar confiança com os clientes. Impulsionar a transformação digital como serviço faz sentido.

Desenvolva resiliência cibernética do zero

Embora muitas empresas de segurança cibernética trabalhem com empresas para implementar planos de resiliência cibernética, isso geralmente ocorre após um estupro ou ataque cibernético que já causou milhões de dólares em danos. Em vez disso, pegue uma página do manual do setor de saúde e concentre-se nos cuidados preventivos sobre o tratamento.

O tratamento visa remediar os sintomas, mas a prevenção impede que os sintomas se desenvolvam em primeiro lugar. As vacinas são tão eficazes na prevenção de vírus quanto a segurança na pilha de tecnologia de uma empresa é para impedir ataques cibernéticos.

É muito mais fácil mudar a abordagem da prevenção quando os hábitos ainda não tiveram a oportunidade de se formar. É por isso que agora é o momento perfeito para começar a criar associações de segurança, pois muitas empresas estão migrando de sistemas de software locais para sistemas baseados na nuvem.

Em vez de ir atrás de uma empresa para limpar sua bagunça digital, por que não se defender? contra emergências, criando boas políticas, protocolos e hábitos desde o início? Ele está acostumado a operar como uma linha de crise quando, na realidade, seria melhor atuar como treinador.

Após a transparência de preço do software como serviço (SaaS)

Software como serviço não é um conceito novo, mas com as melhorias na computação em nuvem, agora é mais viável do que nunca. O software baseado em nuvem oferece benefícios significativos: não requer atualizações demoradas, mantém um tempo de atividade de quase 100% e pode ser acessado de qualquer lugar com uma conexão à Internet.

Mas as empresas de SaaS também obtêm benefícios financeiros significativos, principalmente a preços transparentes e claros. Os profissionais de TI sabem com antecedência quanto custará o uso de um sistema SaaS, o que significa que eles estão melhor informados e têm mais probabilidade de se comprometer. Compartilhar informações de preços publicamente também ajuda as empresas a encontrar as pessoas mais dispostas a comprar. Ou, como Pia Silva coloca na Forbes, "elimine os compradores de pechinchas".

Surpreendentemente, as empresas de cibersegurança demoraram a fazer a transição para mostrar seus preços on-line. Muitas empresas ainda geram planos personalizados de gerenciamento unificado de ameaças (UTM), por exemplo, e exigem que compradores em potencial solicitem uma cotação antes de saber o que esperar pelos preços. Em um mundo em que muitas pessoas esperam conhecer os preços antes de manifestar interesse, essa é uma experiência ruim para o cliente.

Preços transparentes também ajudam a criar confiança entre fornecedores de segurança cibernética e profissionais de TI. Eric Goldschein diz no blog da Fundera: "A transparência quebra barreiras, incluindo, aparentemente, a barreira que colocamos que nos impede de fazer compras que acreditamos que seriam caras demais". Quando você se esforça para informar os compradores sobre o preço, as pessoas estão realmente dispostas a gastar mais dinheiro.

Isso é especialmente benéfico para os fornecedores de segurança cibernética. Muitas empresas associam a cibersegurança a altos custos, mas níveis diferentes permitem mais:

  • Informações sobre por que os preços são o que são
  • Variedade de serviços oferecidos
  • Diversidade orçamentária

Você pode ganhar mais dinheiro oferecendo opções flexíveis de preços em vez de procurar empresas que respondem a uma crise.

O medo é um motivador eficaz, mas apenas em certa medida

Seja para segurança cibernética ou segurança doméstica, as empresas de segurança costumam usar o medo como motivador em suas comunicações de marketing. Isso faz sentido: todos nós queremos nos sentir seguros. Portanto, é natural que as empresas que vendem segurança criem demanda jogando com os medos das pessoas.

Mas o medo nem sempre é um bom motivador. Pelo menos nas práticas de gestão, usar o medo como motivador paralisa as pessoas e pode fazê-las se sentirem sem esperança. Isso não significa que o medo nunca funcione; Funciona muito bem a curto prazo. Mas tentar motivar as pessoas com medo por longos períodos de tempo as deixará ansiosas ou céticas.

A ansiedade sobre ameaças cibernéticas pode ser vantajosa para você, mas os céticos não confiam em ninguém, incluindo provedores de segurança cibernética. Se nunca surgirem avisos sobre ataques cibernéticos ou violações de dados, você corre o risco de se tornar a criança mais proverbial que chorou lobo.

Ainda pior do que ficar cético, algumas pessoas ficam entorpecidas de medo. Se nada é certo, por que se preocupar em ser tão cauteloso? Alimentar muito medo pode levar à imprudência, o que não é bom para ninguém.

Leia também: Não toque o alarme: verifique sua mensagem de marketing de segurança cibernética no idioma do C-Suite [19659002] Em vez disso, pense em maneiras de inspirar seus clientes. Repense suas mensagens para mostrar às pessoas as vantagens competitivas de uma boa segurança cibernética. Mostre a eles como o uso do software de segurança cibernética pode ajudá-los a ganhar mais dinheiro. Quando as pessoas se sentem empoderadas e vêem uma oportunidade, têm confiança para agir e gastar seu dinheiro.

O TechnologyAdvice pode ajudá-lo a ficar à frente das pessoas certas

Mais empresas estão migrando para o software baseado em nuvem todos os dias, por isso é imperativo ajudá-los a incorporar boa segurança em seus sistemas antes que ultrapassar demais. Na TechnologyAdvice, conversamos com profissionais de TI o tempo todo e gostaríamos de conectá-lo às pessoas certas que procuram um parceiro de segurança em sua transformação digital. Para obter mais informações sobre as diferentes campanhas que oferecemos, visite a página de nossos parceiros ou entre em contato para começar.

A publicação Promovendo a transformação digital como um serviço apareceu pela primeira vez no TechnologyAdvice.

Comments are closed.