O Wix é um dos criadores de sites mais usados ​​no mundo, com mais de 150 milhões de usuários em 2019. Apesar de ser tão popular, não é exatamente um segredo que os sites Wix têm uma má reputação dentro da comunidade de marketing digital. Ficou tão ruim que o Wix tentou provar um ponto ao realizar um concurso para ver se alguém poderia vencê-los com a palavra-chave "herói de SEO". Alerta de spoiler: eles não venceram. Mas o Wix merece o flack que ele recebe? E é realista que as pessoas esperem que um criador de site gratuito (principalmente) gratuito supere as plataformas mais robustas? ? Em resumo, existem vários aspectos técnicos do SEO com os quais os sites Wix não se encaixam.

  • Estrutura da URL: Os sites gratuitos do Wix possuem uma estrutura de URL de nomedeusuario.wixsite.com/siteaddress. Como endereço, é difícil lembrar, e não é exatamente algo que eu imprimiria em um cartão de visita. Os usuários do Wix podem ter mais controle sobre seu nome de domínio usando o serviço pago, mas se todo o truque do Wix é ser um criador de site gratuito, não é uma boa ideia cobrar das pessoas por algo tão básico quanto um nome de domínio com aparência regular 19659006] Google Analytics: O Google Analytics não pode ser implementado em sites Wix gratuitos, porque tecnicamente não possuem URLs únicos.
  • Problemas de rastreamento de sites: Os sites Wix não permitem que os usuários editem seus robôs .txt, o que pode dificultar aos indexadores de mecanismos de pesquisa indexar sites com dezenas ou centenas de páginas.
  • Redireciona 301: Os sites Wix gratuitos não suportam redirecionamentos 301. Se você excluir uma página por qualquer motivo, não poderá redirecionar os usuários para outra página e perderá a equidade do link da página original.
  • Velocidade do site: O Google começou a colocar cada vez mais ênfase na velocidade do site como um fator para classificar as palavras-chave. Os sites Wix tendem a carregar lentamente porque exigem centenas de solicitações de arquivos Javascript antes de exibir uma página da web. Isso afeta a classificação das palavras-chave nas páginas e oferece uma experiência pior ao usuário.
  • Modelos: Depois de selecionar um modelo para um site Wix, você o manterá. Você não pode escolher um novo ou fazer edições importantes no seu modelo atual sem perder todo o seu conteúdo.

  O site Wix é exibido no laptop

Nem tudo é ruim

Apesar de seus problemas, os sites Wix têm alguns benefícios. Os usuários ainda podem usar ferramentas fundamentais de otimização de sites, como tags de título, meta descrições, blogs, H1 e H2. Proprietários de empresas podem personalizar o design de seu site (até certo ponto) com modelos Wix. Eles também apóiam o comércio eletrônico em seus planos premium. Portanto, se você está tentando estabelecer uma base de clientes on-line, o Wix não é o pior lugar para começar, especialmente se você tem um acompanhamento decente no Instagram e precisa apenas de um site para os usuários fazerem compras.

Para ser justo, os planos premium do Wix são razoavelmente acessíveis. Seus preços são comparáveis ​​aos oferecidos por outros fornecedores, como o Squarespace. Tudo isso faz do Wix um ponto de partida bastante decente para pequenas empresas e empreendedores que não podem ou não querem investir dinheiro em um site. O Wix não permite que os usuários implementem aspectos altamente técnicos do SEO, como editar seu arquivo robots.txt, porque não esperam que as pessoas que usam um site gratuito os conheçam. Isso pode ser míope, mas essa é claramente a suposição que eles estão fazendo.

A maioria das novas empresas supera um site Wix depois de atingir um certo nível de sucesso. Atrair novos clientes e manter o que você já tem será cada vez mais competitivo. Nesse momento, você deve ter uma estratégia de SEO bem definida. Mudar para um CMS mais robusto como o WordPress deve ser uma prioridade.

Se você possui um site Wix e não está satisfeito com seu desempenho, o Search Influence pode ajudá-lo. Desde 2006, fornecemos a centenas de clientes serviços de marketing digital, como SEO, campanhas de pesquisa paga e muito mais. Nossa equipe lidou com uma variedade de migrações de sites e podemos ajudá-lo a criar um novo site. Para obter mais informações sobre o que podemos fazer por você, entre em contato pelo telefone (504) 208-3900.

Imagens
Wix no laptop

A publicação Os sites Wix são ruins para SEO? apareceu pela primeira vez em Influência de pesquisa.

Comments are closed.