Não é muito difícil entender os endereços IP, pois cada computador na rede possui um identificador exclusivo. Agora, os computadores usam esses identificadores exclusivos para transmitir dados para alguns computadores específicos em qualquer rede. Agora, em torno de cada rede e computador na Internet, o protocolo TCP / IP está sendo usado como padrão para comunicação na rede. Neste protocolo TCP / IP, diz-se que o identificador exclusivo da máquina é o seu endereço IP. Um endereço IP é basicamente usado para detectar a região ou o país de onde o computador está tentando se conectar à WEB.

O endereço do protocolo da Internet refere-se principalmente a um esquema de numeração, fornecendo um número muito exclusivo para cada máquina conectada à Internet. Para simplificar isso, um endereço IP pode ser explicado como o endereço pessoal do computador na WEB. O que também significa que dois dispositivos não podem ter endereços IP de rede semelhantes. Sempre que queremos pesquisar algo na Internet, colocamos nomes no mecanismo de pesquisa he os resultados são exibidos na área de trabalho. Porém, no final da máquina, esse endereço torna-se imediatamente uma parte numérica para que o computador possa transmiti-lo para o local correto. Além disso, esses endereços IP fazem parte do OSI Model NETWORK CAPE, cujo principal objetivo é navegar pelos dados transmitidos entre o destino e a fonte. Bem, o formato de endereços IP comuns é um endereço numérico de 32 bits inscrito como quatro números diferentes separados por pontos (.). Cada um de seus números pode variar de zero a 255.

Permanece
Você pode pesquisar

Assim como os outros serviços que usam seu endereço IP, é comum observar que um site que usa um endereço IP de má reputação pode ter um impacto negativo no Sua classificação nos motores de busca. É aqui que a sua escolha de hospedagem pode fazer a diferença para o seu site, até certo ponto. Se você hospedar seu site em uma hospedagem compartilhada, não apenas compartilhará os recursos do servidor para hospedá-lo, mas também compartilhará o endereço IP desse servidor com outras pessoas. Isso implica que, com esses serviços diferentes, não apenas o que você faz no servidor afeta sua reputação, mas também o que os outros proprietários de sites de servidores fazem. Portanto, se você planeja gerenciar seus negócios em uma plataforma maior, a seleção de planos de hospedagem de servidores dedicados pode ser de grande benefício para você, pois eles oferecem apenas um endereço IP exclusivo apenas para o seu site. Aqui você encontra alguns impressionantes pacotes de hospedagem de servidores dedicados para o seu site.

Dois padrões para endereços IP:

Todos
Computadores com um endereço IP têm um endereço IPv4 e muitos estão começando a usar
Novo sistema de endereços IPv6. É isso que esses dois tipos de endereço implicam:

O IPv4 usa 32 bits binários para produzir um endereço de rede distinto. Quatro dígitos separados por pontos expressam um endereço IPv4. Cada número é a representação decimal (base 10) de uma quantidade binária de oito dígitos (base 2), também chamada de octeto. Por exemplo, 216.27.61.137

O IPv6 usa 128 bits binários para produzir um
endereço de rede distinto. Oito grupos de hexadecimais (base 16)
os números separados por dois pontos indicam um endereço IPv6 como em 2001: cdba: 0000: 0000: 0000: 0000: 0000: 3257: 9652.
Grupos de números contendo todos os zeros geralmente são omitidos para economizar espaço, deixando
a lacuna marcada por um separador de dois pontos (como em 2001: cdba :: 3257: 9652). IPv6
principais funções listadas abaixo.

1)
O IPv6 oferece conectividade de ponta a ponta muito melhor em comparação com o IPv4.

2) Relativamente
serviços de roteamento mais rápidos.

3) O IPv6 oferece a conveniência de administração que o IPv4 classifica.

4) Comparativamente
serviços de segurança mais fortes para redes e aplicativos.

5) Melhor
Anycast e habilidades Multicast.

6) Inclui recursos de mobilidade muito melhores que o IPv4.

IPv6
oferece algumas atualizações diferentes para o IPv4, incluindo melhorias de privacidade e segurança.
Apesar de suas diferenças, o IPv4 e o IPv6 são usados
simultaneamente na web por cerca de 10 anos. As duas versões podem manter
correndo em paralelo; no entanto, medidas especiais devem ser implementadas para incentivar
correspondências em algum lugar no intervalo de dispositivos IPv4 e IPv6. A comparação
deve ser feito com base, pois grande parte da web ainda está em execução
em endereços IPv4. No início do endereçamento IPv4, a Internet não era tão
grande sensação de negócios como é hoje, e a maioria dos sistemas era privada e fechada
fora de diferentes sistemas ao redor do mundo. No momento a Internet
detonado, que possui apenas 32 bits para distinguir um endereço exclusivo da Internet
os indivíduos ficaram alarmados com a falta de endereços IP. Em IPv4,
Existem 232 combinações em potencial, que oferecem 4,3 bilhões de dólares exclusivos
direções. O IPv6 elevou isso para 2128 combinações possíveis.

IPv5
Era uma convenção de informações de teste que raramente era atualizada. Similar é usado
Formatação de 32 bits como IPv4, o que significa que não foi atendido satisfatoriamente
do problema de não ter endereços IP exclusivos suficientes. Conseqüentemente, o IPv6
tornar-se o sucessor do IPv4.

Tipos de endereços IP: endereços IP estáticos e endereços IP dinâmicos
Endereços

  Endereços IP estáticos VS dinâmicos

Você
Você deve estar pensando que diabos seu PC obtém um endereço IP?

Um endereço IP é estático ou dinâmico. Bem, o endereço estático é o que você cria alterando as configurações de rede do seu PC. Esse tipo de endereço é único e pode gerar problemas no sistema se você costuma usá-lo sem nenhum conhecimento prévio sobre TCP / IP. A direção dinâmica é amplamente reconhecida. O DHCP (Dynamic Host Configuration Protocol), uma administração executada na rede, atribui Dynamic.ad. O DHCP geralmente continua em execução nos computadores do sistema, por exemplo, servidores e roteadores DHCP dedicados.

Os endereços IP dinâmicos são emitidos principalmente por meio da estrutura de concessão, o que implica que o endereço IP está temporariamente funcional. Se esse aluguel expirar de alguma forma, o PC exigirá outro contrato de locação de acordo. Às vezes, isso implica que o PC obterá um endereço IP diferente, principalmente se ele estiver desconectado do sistema entre as concessões. Este procedimento geralmente é transparente para o cliente. A menos que o PC avise sobre uma briga de endereço IP no sistema (dois PCs com um endereço IP semelhante). Uma briga de endereço é rara, e a tecnologia atual geralmente resolve o problema de acordo.


É melhor, estático ou dinâmico?

Você está pensando em que tipo de endereçamento IP é
melhor, estático ou dinâmico?

Os endereços IP estáticos, como mencionei anteriormente, são usados ​​principalmente em locais onde a segurança não é uma preocupação importante, como serviços VOIP dedicados, FTP e servidores da web. Pelo contrário, o endereçamento IP dinâmico é usado ao navegar na Internet, ao receber e-mails, ao baixar coisas, etc. Não existe uma solução de endereço IP ideal para todas as pessoas e todas as situações. Às vezes, é melhor para um PC ou dispositivo usar um endereço IP estático e, às vezes, dinâmico. Escolha se os endereços IP dinâmicos ou estáticos são baseados apenas na sua ideia de associação. Um endereço IP estático deve ser aplicável a uma empresa, enquanto um endereço IP dinâmico é adequado para um sistema doméstico.

Comutação
de endereços IP dinâmicos a endereços IP estáticos

Atualmente, praticamente todos os ISPs atribuem dinamicamente endereços IP a seus clientes. A falta tardia de números IP é responsável por isso. Os endereços IP dinâmicos permitem que o ISP misture vários IPs entre clientes regularmente. Se você planeja usar um endereço IP estático para seus negócios, converse com seu especialista em Internet. Não existe uma maneira real de obter um IP estático sem endereçar o ISP. De qualquer forma, você pode obter parte das vantagens de um IP estático, apesar de poder ter um IP poderoso usando o gerenciamento dinâmico de DNS.

Classes IP

  Classes IP

Antes, você lia que os endereços IPv4 falam com quatro números duplos de oito dígitos. Isso implica que cada número pode variar de 00000000 a 11111111 em binário ou decimal (base 10) de 0 a 255. Claramente de 0.0.0.0 a 255.255.255.255. De qualquer forma, alguns números desse intervalo são reservados para fins explícitos nos sistemas TCP / IP. Agora, essas reservas são percebidas pelo especialista no endereço TCP / IP, a IANA (Internet Assigned Numbers Authority). Quatro reservas explícitas incluem o seguinte:

  • 0.0.0.0 endereços – isso significa rede padrão, que é a idéia particularmente abstrata de estar conectado à rede TCP / IP.
  • 255.255.255.255 – Como isso é reservado principalmente para transmissões ou mensagens de rede que devem ser enviadas a todos os computadores na rede.
  • 127.0.0.1 – Isso é chamado de endereço de loop reverso, o que implica o método de reconhecimento do seu computador, seja atribuído com um endereço IP ou com o nº
  • 169.254.0.1 a 169.254.255.254 – Leste é o endereço IP privado automático (APIPA), um intervalo de endereços IP atribuídos automaticamente sempre que um PC falha ao obter um endereço IP do servidor DHCP.

Todas as reservas restantes de endereços IP são atribuídas para classes de sub-rede. Para simplificar isso, uma sub-rede é uma rede menor de dispositivos associados à maior através de um roteador. Como uma sub-rede, você pode ter um sistema de endereçamento separado, para que os computadores em uma sub-rede semelhante possam se comunicar rapidamente, sem mesmo transmitir dados por uma rede maior. O roteador na rede TCP / IP, como a Internet, foi desenvolvido para identificar várias sub-redes e gerenciar o tráfego de rede corretamente. Listados abaixo estão os endereços IP reservados para sub-redes:

  • 10.0.0.0 a 10.255.255.255: está dentro do intervalo da Classe A (1.0.0.0 a 127.0.0.0), pois o primeiro bit é 0 nesta aula
  • 172.16.0.0 a 172.31.255.255 – Isso está incluído no intervalo da Classe B de 128.0.0.0 a 191.255.0.0, pois nessa classe os 2 primeiros bits são 10.
  • 192.168.0.0 a 192.168. 255.255 – Este é um intervalo da Classe C de 192.0.0.0 a 223.255.255.0, com os três primeiros bits como 110.
  • Multicast (anteriormente chamado de Classe D): os quatro bits iniciais são 1110, com endereços IP estendidos de 224.0.0.0 a 239.255.255.255.
  • Mantidos para uso experimental / futuro (anteriormente chamado de Classe E), os endereços IP variam de 240.0.0.0 a 254.255.255.254.

As três iniciais (mentirosas classes A, B e C) são aquelas usadas principalmente na criação de sub-redes. Então, perceberemos como uma sub-rede usa esses endereços. A IANA descreveu usos exclusivos para endereços multicast no relatório RFC 5771 da Força de Tarefa de Engenharia da Internet (IETF). No entanto, não atribuiu um motivo ou arranjo futuro para endereços de classe E desde que salvou o quadrado. em seu arquivo RFC 1112 de 1989.

Saiba IP
Endereços e sub-redes

Abaixo está um exemplo dos endereços IP de sub-rede que você pode ter no sistema que você está usando em casa enquanto usa um roteador sem fio ou com fio entre o computador e a conexão ISP:

  • 192.168 .1.102: endereço IP
  • 255.255.255.0: é a máscara de sub-rede
  • 24 bits (3 octetos) salvos para a identidade de rede
  • Oito bits (1 octeto de endereço IP) salvos para nós [19659031] Identidade de sub-rede baseada na máscara de sub-rede 192.168.1.0 (primeiro endereço)
  • Endereço de difusão de rede reservado para a sub-rede 192.168.1.255 (último endereço)
  • Exemplo de IP em uma rede semelhante: 192.168.1.103, 192.168.1.1
  • Exemplo de IP em uma rede diferente: 192.168.2.103, 192.168.2.1

Outros
que os IPs de reserva, a IANA também é responsável por relegar os quadrados de
IP para elementos específicos, geralmente associações empresariais ou governamentais. Você
A Internet Specialist Cooperative (ISP) poderia ser uma dessas substâncias ou poderia
faça parte de um quadrado maior sob a influência de um desses elementos.
Com o objetivo final de interagir com a Internet, seu ISP atribuirá
você é um desses endereços

Se você costuma conectar um PC à Internet, esse PC pode usar o IP do seu ISP. No entanto, muitas casas hoje usam roteadores individuais para compartilhar a conexão com a Internet para vários PCs. Caso você use um roteador de rede compartilhado, o roteador obtém o IP que o ISP legitimamente lhe concede. Nesse momento, crie e lide com uma sub-rede para cada um dos PCs associados a esse roteador específico. Caso o IP do seu PC seja classificado como um dos endereços de rede reservados mencionados acima, você pode estar usando o roteador em vez de se conectar à Internet. Aqui você pode ter uma compreensão mais clara das sub-redes de endereços IP.

A parte do sistema distingue a própria sub-rede. O nó, também chamado host, é um bit individual de equipamento de PC conectado ao sistema e que requer um IP exclusivo. Cada PC percebe como isolar as duas partes do endereço IP usando uma máscara de sub-rede. Uma máscara de sub-rede se assemelha a um endereço IP; no entanto, na realidade, é apenas um canal usado para determinar qual parte de um endereço IP o nó e a rede alocam.

Uma máscara de sub-rede consiste em séries de 1 bit perseguidas por séries de 0 bits. Os bits 1 demonstram aqueles que devem mascarar os bits do sistema no IP, descobrindo aqueles que distinguem um único nó desse tipo naquela rede. Dentro do padrão IPv4, a máscara de sub-rede usada geralmente possui octetos totais de 1s e 0s da seguinte maneira:

  • 255.0.0.0.0 =
    11111111.00000000.00000000.00000000 = oito bits para redes, 24 bits para
    nós
  • 255.255.0.0 =
    11111111.11111111.00000000.00000000 = 16 bits para redes, 16 bits para nós
  • 255.255.255.0 = 11111111.
    11111111.11111111.00000000 = 24 bits para redes, oito bits para nós

Indivíduos
aqueles que montam sistemas enormes descobrem qual máscara de sub-rede funciona melhor, dependendo da
número de nós ou sub-redes desejados. Para obter mais sub-redes, use mais
bits para o sistema; Para mais nós por sub-rede, use mais bits para os nós.
Isso pode significar o uso de estimativas de máscara não padrão. Por exemplo, se você precisar
use 10 bits para sistemas e 22 para nós, o valor da sua máscara de sub-rede
requer o uso de 11000000 no octeto subsequente, gerando uma máscara de sub-rede
Estimativa 255.192.0.0.

Outro aspecto importante a ser lembrado sobre os endereços IP em uma sub-rede é que o primeiro e o último endereço são reservados. O primeiro endereço identifica a sub-rede em si e o último endereço identifica o endereço de broadcast para os sistemas nessa sub-rede.

Um endereço IP é um local consistente usado para localizar uma conexão específica no sistema. Esse endereço IP é principalmente como números, pois no IPv6 usamos pensamentos hexadecimais complexos para um endereço IP. Para interagir com alguma administração do sistema ou mesmo uma organização de bairro, precisamos de um endereço IP de cada vez, mas lembrar números longos e chatos não é uma tarefa simples. Como seu instinto humano é que, em geral, coletaremos nomes de maneira mais eficaz, números que explicam por que usamos nomes de domínio que funcionam como ALIAS. É fácil entender um endereço de área; a localização literária muda para seu endereço IP específico ao usar um servidor DNS (Sistema de Nomes de Domínio). O melhor modelo é o de nossa lista telefônica em que o nome do indivíduo é um nome de espaço e seu número de telefone é o endereço IP.

Público
Endereço IP

O endereço IP público é o endereço exclusivo dado a todos os computadores conectados. Não há duas máquinas na rede com o mesmo endereço IP. Usando alguns endereços, as máquinas trocam informações e se comunicam através da rede. Não há controle do usuário sobre o endereço IP público. O ISP fornece ao usuário um endereço sempre que a máquina se conecta à Internet. Um endereço público pode ser de qualquer natureza, isto é, estático ou dinâmico, de acordo com as necessidades e requisitos do usuário. A maioria dos usuários possui um tipo dinâmico de endereço IP público.

Particular
Endereço IP

As organizações (IANA) distribuem endereços IP para uso, mantém um intervalo de endereços como endereços privados para a rede privada. Endereços privados são usados ​​por redes privadas, como redes domésticas ou comerciais. Essa lógica é esses endereços usados ​​em uma única administração e não na rede global ou na Internet.

Problemas na rede IP geralmente causados ​​pela configuração incorreta das três entradas principais nas propriedades TCP / IP de um computador. Ao entender que os erros na configuração de TCP / IP afetam as operações de rede, você pode resolver muitos problemas comuns de TCP / IP.

Máscara de sub-rede incorreta : se uma rede usar uma máscara de sub-rede que não seja o véu padrão para sua classe de endereço e se o cliente ainda estiver configurado com a máscara de sub-rede padrão para a classe de endereço, a comunicação falhará em algumas redes próximas, mas não em redes muito distantes. Por exemplo, se você criar quatro sub-redes, mas usar a máscara de sub-rede incorreta 255.255.255.0 na sua configuração TCP / IP, os hosts não poderão determinar que alguns computadores estão em sub-redes diferentes das suas. Para resolver esse problema, basta inserir a máscara de sub-rede correta na configuração TCP / IP para esse host.

Endereço IP incorreto:

Se você colocar computadores com IP que devem estar em sub-redes separadas em uma rede local juntos, eles não se comunicarão. Eles tentarão enviar pacotes entre si através de um roteador que não o encaminhará corretamente. Um sintoma do problema é o computador que fala com hosts em redes remotas, mas não consegue se comunicar com alguns ou com todos os computadores da rede local. Para corrigir o problema, verifique se todos os computadores na rede física têm IPs na mesma sub-rede IP. Se você estiver ficando sem IP em um único segmento de rede, há soluções que vão além do escopo deste artigo.

Gateway padrão incorreto: O computador configurado com um gateway padrão incorreto se comunicará com os hosts em seu próprio segmento de rede, mas eles não se comunicam com os hosts em algumas ou todas as redes remotas. Se uma rede física tiver mais de um roteador, o roteador errado configurado como o gateway padrão, um host se comunicará com algumas redes remotas, mas não com outras.

Comments are closed.