É necessário muito trabalho para direcionar o tráfego para o seu site. Pague pelos anúncios, otimize a pesquisa, modifique as páginas de destino e descubra sua alma nas redes sociais. Mas quando os visitantes começam a chegar, como exatamente eles conseguem ficar mais tempo e dar o próximo passo?

Como empresa, você não quer que os visitantes dêem uma olhada e depois saiam. Você quer que eles fiquem e sempre tomem algo que os faça querer voltar de vez em quando. Sempre que possível, você deseja que os visitantes descubram algo divertido, útil ou valioso o suficiente em seu site para gastar dinheiro. Não pague as contas. Você deve converter clientes em potencial em clientes em potencial que provavelmente realizarão compras reais ao longo do tempo.

Existem várias maneiras de fazer isso, mas você não encontrará uma solução única para todos. Empresas diferentes podem ter funis de marketing semelhantes, mas é provável que precisem de métodos diferentes para gerar novos clientes em potencial. Por exemplo, algumas marcas podem se concentrar em SEO, enquanto outras empresas prosperam na criação de funis para parceiros afiliados.

Mas primeiro as primeiras coisas. Antes de os visitantes promoverem seus produtos, eles devem se qualificar como clientes em potencial.

6 maneiras fáceis de transformar visitantes em clientes em potencial

O sucesso de uma empresa depende do volume e da qualidade de seus clientes em potencial. Quanto mais clientes em potencial você tiver, mais oportunidades terá para gerar receita com seu produto.

No nível básico, clientes em potencial são indivíduos ou organizações que mostram interesse em seu produto. Eles são, em outras palavras, clientes em potencial. No entanto, nem todos os visitantes acabam se tornando clientes em potencial. De fato, apenas uma porcentagem muito pequena deles o faz.

Com isso em mente, aqui estão várias táticas para transformar os visitantes do site em novos clientes em potencial.

1. Transmita uma rede ampla.

Quanto mais pessoas visitam seu site, mais valioso ele se torna. Os visitantes podem não converter o momento em que encontram suas páginas de destino, mas alguns o fazem depois de um tempo, incluindo visitantes que nem esperam que precisem do seu produto. Um volume saudável de visitantes também beneficia sua empresa. Um grande grupo de compradores em potencial é um bom ponto de partida. Lembre-se de que o número de visitantes equivale aproximadamente ao número de oportunidades para compartilhar sua marca e causar uma boa impressão. Obter mais visitantes também enriquece os dados de segmentação, o que pode ajudar a direcionar pesquisas e expandir sua linha de produtos.

Então comece do topo do funil. Crie várias pessoas que compram para complementar o seu perfil de cliente ideal.

2. Concentre-se nos seus clientes ideais.

O lançamento de uma rede ampla não significa ignorar os compradores mais prováveis. Você pode receber todos e ainda dar a seus clientes ideais a atenção extra que eles merecem. Afinal, converter mais visitantes em clientes em potencial significa atingir o público certo.

O que significa que você deve identificar com precisão o subconjunto do seu público-alvo com maior probabilidade de conversão. Compreenda completamente os pontos fracos e a viagem do comprador que eles normalmente experimentam. Você pode definir sua segmentação de mercado com mais precisão, usando esse grupo como seu público principal. Crie suas campanhas (Google AdWords, boletins, marketing de conteúdo etc.) com base nesses visitantes de alta qualidade.

3. Repensar o atendimento ao cliente como "Novas vendas".

Quando os clientes em potencial têm dúvidas sobre um produto ou serviço, eles não esperam para entrar em contato com as vendas. Eles buscam conselhos de seus pares nas redes sociais e confiam nos sites de revisão quando tomam decisões de compra.

Se eles não encontrarem um site de revisão de terceiros com a resposta, provavelmente abrirão um widget de mensagem de bate-papo em seu site e gravarão sua pergunta para um agente de suporte ao vivo. Se você não tem uma pessoa pronta para responder sua pergunta naquele momento, corre o risco de perder uma venda em potencial.

Por outro lado, ter uma equipe de atendimento ao cliente 24/7 é caro.

Como solução de redução de custos, os call centers no exterior são populares há décadas. No entanto, as empresas de hoje se concentram mais no serviço de qualidade e no treinamento de seus próprios funcionários, minimizando as despesas. Um bom exemplo é o DirectBuy. A empresa lutou com os custos de manutenção de um escritório para sua equipe interna de atendimento ao cliente. (Os custos imobiliários da época em Austin, TX, registraram US $ 481 / pé quadrado).

A solução: o DirectBuy expandiu seus equipamentos sem precisar expandir mais escritórios, permitindo que os funcionários trabalhassem em casa. Sua capacidade máxima não estava mais vinculada ao espaço físico de seu escritório. Tudo o que eles precisavam era contratar mais pessoas.

Foi assim que eles pensaram:

Você pode inserir horários de trabalho parciais em casa, horários flexíveis ou outras soluções que permitam maximizar o seu imóvel. . Ou, como muitas empresas em 2019, incluindo a Amazon, você pode melhorar o atendimento ao cliente com funcionários 100% remotos.

Em poucas palavras : sua empresa deve ter um processo de vendas e suporte alinhado com a maneira como seus clientes preferem se comunicar. Não o contrário.

4. Adote tecnologias de marketing.

Em um ambiente competitivo, você precisa de toda a ajuda que puder obter. A tecnologia de marketing pode ajudar a reduzir custos operacionais, expandir os recursos de sua equipe e expandir seu impacto. Não vá longe sem eles. Deixe a tecnologia fazer o trabalho pesado para que você possa se concentrar mais no lado humano, criativo e emocional dos negócios.

Por exemplo, você pode usar as plataformas certas para automatizar seu funil de marketing e suas atividades de mídia social. Existem sistemas de software de marketing por email que podem ajudá-lo a nutrir um grande número de assinantes de email. Você também pode incorporar soluções UCaaS para apoiar seus esforços de envolvimento do cliente.

5. Use os dados para melhorar a viagem do comprador.

Clientes em potencial devem ser alimentados. Uma maneira de fazer isso é proporcionar aos visitantes experiências perfeitas e personalizadas que os movem ainda mais através do funil. Mas como você sabe quais experiências e mensagens realmente ressoam com seu público?

Dados reais obtidos a partir das atividades e do comportamento de seus visitantes podem revelar seus sentimentos, problemas e aspirações. O software de análise de dados e as plataformas de CRM (gerenciamento de relacionamento com clientes) podem ajudá-lo a obter maior visibilidade das necessidades e preferências de seus clientes. Pesquisas e comentários coletados durante "momentos de verdade" também fornecem informações valiosas e acionáveis ​​sobre o que seus visitantes realmente querem.

6. Explore e experimente usar testes A / B.

Você nunca saberá se uma ideia será clicada se não estiver disposto a experimentá-la. Nada é realmente claro nos campos em constante mudança dos negócios, marketing e comportamento humano. No entanto, uma parte importante do progresso humano foi certamente o resultado de tentativa e erro.

Felizmente, agora você pode tentar muitas de suas idéias de marketing (como designs diferentes para páginas de destino e cópias diferentes para e-mails) sem gastar ou arriscar demais. Existem ferramentas modernas que podem ajudá-lo a projetar, executar e monitorar experimentos controlados que revelam informações valiosas sobre seus clientes.

Portanto, não dependa inteiramente do seu palpite. Use os testes A / B para permitir que seus clientes falem por si mesmos.

Conclusão

A conversão de leads está entre os processos mais importantes em vendas e marketing. De fato, muitas novas empresas e tecnologias se concentram em fornecer soluções avançadas apenas para esse processo. O motivo está à vista. Quanto mais clientes em potencial se tornarem clientes em potencial qualificados, maior será seu potencial de receita.

As dicas acima podem ajudar você a direcionar os visitantes para a próxima etapa do funil. Mas isso não termina aí. Você deve permanecer durante toda a viagem e garantir que seus clientes em potencial tenham apenas as melhores experiências que merecem.


Gaetano DiNardi é o diretor de geração de demanda da Nextiva e tem um histórico de sucesso trabalhando com marcas como Major League Baseball, Pipedrive, Sales Hacker e Outreach.io. Fora do marketing, Gaetano é um talentoso produtor e compositor musical: trabalhou com artistas importantes como Fat Joe, Shaggy e adora fazer música para se manter perturbado. Para entrar em contato, siga-o no LinkedIn.

A publicação Going Down the Funnel: 6 maneiras fáceis de converter os primeiros visitantes em leads apareceu pela primeira vez no TechnologyAdvice.

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