Se você estiver criando seu próprio site, a seleção do painel de controle é uma tarefa crítica para você, pois sua experiência geral de hospedagem de sites depende da funcionalidade e da usabilidade do painel de controle oferecido pelo provedor de hospedagem. . Não há dúvida de que os painéis de controle são um dos métodos mais comuns e mais simples de controlar servidores. Este artigo é uma comparação detalhada entre o cPanel Vs Plesk que permitiria entender melhor as funcionalidades e a usabilidade dos dois painéis de controle. O conhecimento aprofundado desses painéis de controle também permitiria selecionar o melhor painel de controle para você, dependendo das suas necessidades de acomodação e usabilidade. Os painéis de controle permitem que os usuários gerenciem facilmente todas as funções do seu site. Um painel de controle pode tornar a tarefa de gerenciar o site muito difícil ou super fácil, dependendo da sua experiência e dos recursos do painel de controle. Ambos os painéis de controle são de natureza muito diferente.

Existem muitos provedores de hospedagem que oferecem diferentes opções de painel de controle aos clientes. A funcionalidade e a usabilidade de todos os painéis de controle são bem diferentes entre si, portanto, é muito importante que o cliente selecione o painel de controle com o qual está mais familiarizado e corresponda ao seu nível de experiência. A seleção do painel de controle apropriado para sua empresa permitirá que você gerencie seu site com o mínimo de problemas. Esses painéis de controle são relacionados entre si e também são conhecidos por sua administração simples e eficaz do site.

cPanel
Vs Plesk

Existem semelhanças e diferenças entre os dois painéis de controle e, neste artigo, eu as compararia para analisar sua credibilidade e confiança de mercado entre os clientes. Antes de comparar, vamos ter uma visão geral dos dois painéis de controle.

cPanel

É o painel de controle mais usado que possui uma interface intuitiva e fácil de usar que facilita muito as tarefas de administração de sites para os usuários. Você pode obter uma experiência perfeita de hospedagem usando este painel de controle. Este painel de controle é uma fonte confiável para operar seu site com eficiência. É a primeira escolha de provedores de hospedagem de todos os tamanhos. Sua hospedagem Linux pode ser feita com o cPanel, mas para suporte do Windows através de configurações de virtualização. O servidor cPanel oferece muitas ferramentas aos clientes, como ferramentas de backup e banco de dados. Também é usado com o painel WHM para ativar sua plataforma de hospedagem .

O ThecPanel é muito aberto para educar seus clientes e treinar mais provedores de hospedagem no mercado. Você pode encontrar facilmente os vídeos tutoriais, a documentação e as bases de conhecimento oferecidas por este painel de controle para seus clientes. Na maioria das vezes, esse painel de controle é nomeado com WHM. O WHM é uma ferramenta administrativa que você pode usar para gerenciar mais de contas do cPanel. É uma opção muito boa para pessoas que possuem mais de um cPanel.

Plesk

Como o cPanel, o Plesk também é um painel de controle usado principalmente para hospedagem no Windows. Um painel de controle do Plesk é uma opção ideal para servidores baseados no Windows. Você pode usar o painel Plesk para controlar facilmente as tarefas de hospedagem do seu site sem nenhum problema. O uso desse painel de controle pode mecanizar todas as tarefas nos negócios do seu site ou as operações diárias do seu servidor de negócios também seriam tratadas com eficiência. Você pode obter atualizações automáticas, patches e correções de erros com o Plesk.

Vai além das competências de outras ferramentas baseadas na Web para gerenciamento de recursos no seu site. É um painel de controle multinível com tudo incluído, que fornece ao administrador do servidor muitas opções de interface gráfica para manter e configurar um host Plesk completo para o usuário final. É uma das melhores opções disponíveis para a configuração de soluções de hospedagem compartilhada, assim como para a configuração de servidores virtuais e dedicados. Os sistemas operacionais compatíveis com Plesk incluem Red Hat, Fedora, FreeBSD, Windows, Debian, SuSE, Ubuntu e CentOS.

Interfaces do usuário e facilidade de uso

Quando se trata da interface do usuário, os dois painéis de controle parecem bastante semelhantes. Mas ainda há alguma diferença nos dois painéis de controle quando se trata da interface do usuário.

cPanel

O painel do cPanel é mais simples e fácil de navegar, e é a melhor opção para iniciantes, que não têm experiência anterior em hospedagem. O cPanel possui uma interface mais fácil de usar em comparação com o Plesk. No Linux cPanel, cada elemento é montado em segmentos. O banco de dados, arquivos, email, domínio, segurança, métricas, aplicativos e software são os vários segmentos que você verá no quadro. Neste painel de hospedagem, todas as seções são claramente identificadas, para que os usuários não tenham problemas em encontrar as informações necessárias. Portanto, pode-se dizer que o painel de controle do cPanel é muito fácil de usar e, aqui, você pode navegar de uma página para outra sem nenhum problema. Algumas das reclamações dos usuários de que este painel de controle está muito confuso e há muitas coisas apresentadas em uma página. O cPanel e o WHM possuem qualquer interface de usuário para oferecer suporte à restauração de arquivos. Todos os recursos semelhantes são agrupados e também permitem que os clientes personalizem seu painel de controle.

Plesk

O painel do Plesk é bem diferente do cPanel porque ele usava um modelo diferente para controlar tarefas. Os recursos do quadro, no caso do Plesk, dependem amplamente da configuração individual do site. Os processos e atividades neste painel de controle são um pouco complexos em comparação com o cPanel. É mais provável que você se concentre no site e nos domínios do que nos recursos. Este painel permite a configuração de nível superior em um painel que o torna mais facilmente acessível que o cPanel. O Plesk Oynx fornece ao UX / UI redesenhado a tecnologia JavaScript atualizada. O painel de controle do Plesk se parece muito com o painel de administração do WordPress. É um painel mais limpo e arrumado em comparação com o cPanel e, portanto, é mais preferido pelos desenvolvedores e profissionais.

Não é muito difícil aprender o que o torna um painel amigável para iniciantes. Devido à sua interface limpa, agora é mais fácil para o usuário localizar todas as funções.

Funcionalidade e recursos

cPanel

O cPanel é um painel baseado em Linux. Suas distribuições compatíveis são Red Hat Enterprise Linux, Cloud Linux, CentOS. Envolve basicamente o WHM e o cPanel: WHM está disponível para tarefas de administração relacionadas ao servidor. Acesso para fornecer controle sobre o site. Ele oferece uma interface fácil de usar com controle completo sobre todas as funções do cPanel / WHM. cPHulk, AutoSSL, suporte embutido a CSF / LFD são alguns recursos úteis para controle de segurança. O administrador do cPanel WordPress está longe de ser excelente. Instaladores automáticos podem ser usados ​​para obter alguns aplicativos adicionais. Os problemas de compatibilidade podem ser marcados entre muitas versões de backup do cPanel. Docker, Node.Js e Git ainda são mantidos pelo cPanel, embora aqui a natureza do trabalho seja complicada.

Plesk

Os sistemas operacionais Windows e Linux são compatíveis com o Plesk. O sistema operacional Windows é Windows Server 2012 R2, Windows Server 2008 R2, Windows Server 2012. Os sistemas operacionais Linux são CentOS, Debian, Cloudlinux 6-7, Ubuntu, Red Hat Enterprise 6-7, Virtuozzo. Há um processo de autorização combinado para administradores e usuários. Você pode obter suporte completo ao Git com a extensão Gitman no Plesk 12.5.

UX / UI atual, construído em React.Js, pronto para configuração de código com o suporte de PHP, Javascript, Perl, Python, Ruby on Rails, .NET e Java. Muitos recursos de segurança são oferecidos, como o Revision Antivirus, o Fail2ban WordPress Toolkit, o Plesk Firewall oferece uma lista completa dos recursos de gerenciamento e automação importantes para o suporte à configuração do WordPress. À deriva com várias extensões do ecossistema, cubra todos os requisitos de qualquer administrador de servidor. Algumas das extensões são WordPress Toolkit, Security Advisor, SEO Toolkit, vamos criptografar o suporte SSL, Joomla! Kit de ferramentas etc. Também fornece algumas soluções baseadas em Acronis, Dropbox, Google Drive e oferece suporte ao Git, Node.js, Docker, WordPress Toolkit.

Comparação de custos

Diferentes provedores de serviços oferecem serviços de painel de controle aos usuários a preços diferentes. O plano de preços dos dois painéis de controle é bem diferente, dependendo dos serviços oferecidos no mercado. Abaixo está uma descrição geral dos preços de ambos os serviços criminais e você pode escolher o que melhor se adapta às exigências da sua empresa.

cPanel

O cPanel também oferece 3 ofertas para servidores VPS, dedicado e solo. Oferece aos clientes ofertas mensais e anuais e depende inteiramente de sua escolha qual das ofertas melhor se adequa aos seus negócios. Oferece mais de 30% de desconto de parceiro a seus clientes. Para usuários que fazem ofertas anuais, é mais provável que obtenham descontos. Oferece certificado SSL gratuito para os sites hospedados nele. Oferece 3 ofertas a seus clientes que variam de US $ 15 a US $ 45 por mês. Dependendo das necessidades da empresa, os clientes podem pagar anualmente ou mensalmente. Um usuário pode fazer até três anos de compras neste painel. Um dos benefícios de obter ofertas de longo prazo é que o custo total do serviço cPanel seria reduzido e também há chances de você obter um desconto da empresa para fazer uma compra a longo prazo.

Plesk

O painel de controle do Plesk 3 lida com servidores dedicados e VPS. O primeiro plano é para grandes empresas, por exemplo, se você estiver gerenciando cerca de 25 servidores, o programa de parceiros Plesk é uma opção ideal para você. Para empresas de médio e pequeno porte, o Plesk também oferece opções de pagamento mensal. Também oferece alguns descontos para seus clientes com base nos planos anuais dos usuários. Ofereça 3 ofertas para clientes a partir de US $ 4,17 a US $ 29,17 em uma base mensal, dependendo das ofertas selecionadas. Antes de comprar qualquer oferta, recomendo que você analise cuidadosamente as descrições da oferta, para ter uma idéia do que receberá na oferta e se é uma opção correta para sua empresa.

Suporte e backups

cPanel

Como mencionado anteriormente, o cPanel é bastante rico em recursos e especificações e oferece clientes com valor agregado. Possui um programa de gerenciamento de e-mail de primeira classe e altamente funcional. O que facilita o acesso rápido à sua conta. O usuário também obtém funções que incluem proteção contra fraude e antivírus. Quanto aos backups do cPanel, eles são feitos manualmente e mantidos no diretório de backup local do seu próprio servidor. Além disso, você pode obter bilhetes no serviço de atendimento ao cliente cPanel. Tudo o que você precisa fazer é ligar para o serviço de atendimento ao cliente.

O representante do serviço ao cliente fará o que for necessário para resolver seu problema. Obtenha backups e restaurações automatizados com a hospedagem cPanel. O melhor recurso de segurança oferecido pelo cPanel é a instalação automática de um certificado SSL. Isso também significa diretórios protegidos por senha e negações de endereços IP não autorizados. Oferece listas negras ou brancas, endereços IP separados ou países ou regiões inteiros. Ele também criptografa todas as mensagens enviadas e fornece verificação multifatorial aos clientes, além de fácil integração de terceiros.

Plesk

O Plesk oferece uma especificação de dados surpreendente
e restaurações que permitem ao usuário fazer o seguinte:

• Backup
servidor inteiro, conforme necessário

• Pode
também cópias de backup de contas de usuário, uma a uma, com sites relevantes

• Backup de assinaturas individuais feitas por usuários finais

• Programado
Backups e restauração dos dados desejados dos arquivos de backup

O backup do Plesk é armazenado principalmente em dois locais, a saber, armazenamento interno Plesk e armazenamento externo FTP. Seu armazenamento está no servidor Plesk, enquanto o armazenamento FTP externo está em qualquer servidor externo na rede local ou na web. Além disso, esses backups técnicos ocorrem sempre que revendedores ou administradores tendem a fazer backup de assinaturas de clientes como parte de um backup maior. Ele também oferece proteção de senha para seus usuários. Isso torna completamente impossível para um hacker comprometer as informações confidenciais do usuário. Ao restaurar os dados, você será solicitado a inserir a senha como parte da verificação de segurança do Plesk.

Sistema operacional

cPanel

Este painel de controle funciona apenas na plataforma Linux. Alguns
do sistema operacional compatível com cPanel são os seguintes:

  • CenOS
  • Vermelho
    Hat Enterprise Linux
  • CloudLinux
  • Amazon
    Linux

A versão mais recente do cPanel & WHM é compatível com
Red Hat Enterprise Linux, CentOS e CloudLinux OS.

Plesk

O Plesk é um painel de controle mais versátil, pois é compatível com servidores Windows e Linux. Você pode dizer que é um painel multiplataforma que pode ser executado em diferentes sistemas operacionais. Agora você pode obter segurança SSL com 1 clique no Plesk. Alguns dos principais sistemas operacionais compatíveis com o Plesk são os seguintes:

  • Ubuntu
  • Cloud
    Linux
  • Virtuozzo
    Linux
  • Debian
  • CentOS
  • Amazon
    Linux
  • Windows
    Server 2008 R2 SP

Para um sistema operacional específico que você está usando, você deve adquirir um contrato Plesk. Você não pode comprá-lo para um único grupo de software e usá-lo em várias máquinas que possuem diversos sistemas operacionais.

Segurança

Quando se trata de segurança, os dois painéis de controle têm uma forte frente de segurança. Esses painéis de controle fornecem aos clientes uma variedade de recursos de segurança para manter seus dados e recursos seguros.

cPanel

Esses são alguns dos recursos de segurança fornecidos pelo cPanel.

  • Fornece proteção contra força bruta cPHulk.
  • Você pode obter filtros de spam com o cPanel.
  • O AutoSSL renova e instala automaticamente os certificados SSL "Vamos criptografar".
  • Aqui, você pode obter suporte para CSF (Config-Server Security and Firewall).
  • No caso do cPanel, cada usuário pode usar bloqueador de IP, acesso SSH, proteção contra sanguessugas, proteção por hotlink, autenticação de dois fatores e ModSecurity,

Plesk

Estes são alguns dos os recursos de segurança fornecidos pelo Plesk.

  • como cPanel, o Plesk AutoSSL renova e instala automaticamente Vamos criptografar
    Certificados SSL.
  • Em
    Plesk, Fail2ban é uma ferramenta para banir endereços IP e verificar arquivos de log que parecem
    Como fazer coisas más. O Plesk oferece segurança forte para sites e servidores.
  • O Plesk Firewall é um firewall personalizado que você pode organizar.
  • Em
    Plesk, ImunifyAV é uma ferramenta inteligente de monitoramento e antivírus; domínio de monitoramento
    reputação, limpeza de malware com um clique, verificação de status da lista negra.
  • Aqui
    Você também pode obter filtros de spam.

Conclusão

Este artigo fornece informações detalhadas sobre os painéis de controle que ajudarão você a selecionar o melhor painel de controle para atender às suas necessidades de alojamento. O Plesk e o cPanel são muito parecidos entre si e são conhecidos por seu gerenciamento eficiente e simples do site. O cPanel é uma fonte confiável para operar seu site com eficiência. Você pode usar o Plesk para gerenciar todas as tarefas de hospedagem do seu site sem nenhuma dificuldade. Você pode dizer que o painel de controle do cPanel é mais fácil de usar em comparação com o Plesk e aqui, você pode navegar pelas páginas sem nenhuma dificuldade. As ofertas e o plano de hospedagem desses painéis de controle são muito diferentes, dependendo dos serviços oferecidos aos clientes.

As atividades e processos no painel de controle do Plesk são mais complexos que o cPanel. Quanto aos backups do cPanel, eles são feitos e mantidos no diretório de backup local do servidor. O armazenamento Plesk é colocado no servidor, enquanto o armazenamento FTP está localizado em qualquer servidor externo na rede local. Portanto, pode-se dizer que o Plesk é um painel multiplataforma e é compatível com diferentes sistemas operacionais. Em geral, você pode dizer que em ambos os painéis de controle o AutoSSL renova e instala automaticamente os certificados SSL "Criptografar". Espero que as informações compartilhadas neste artigo ajudem a selecionar o painel de controle apropriado para o seu site. Você pode compartilhar seus comentários sobre o artigo conosco, na seção de comentários.

.

Comments are closed.