É seguro dizer que o tráfego e a obtenção do maior fluxo de tráfego possível são o principal objetivo do site de qualquer pessoa. Infelizmente, muitos de nós esquecemos alguns dados demográficos importantes que dependem de nós para tornar os sites, o conteúdo e os canais sociais acessíveis. Para colocar em perspectiva, 360 milhões de pessoas têm deficiência auditiva e outros 285 milhões têm deficiência visual.

Alguns têm limitações físicas que tornam impossível o uso de um mouse, enquanto outras são propensas a ataques fotossensíveis.

Então, como servir o maior número possível de pessoas e tornar nossos sites locais de inclusão?
As dicas que listei abaixo são uma ótima maneira de começar.

  todos pertencem aqui gif

Como posso tornar meu conteúdo mais acessível?

A maioria dessas adições são coisas mínimas que tomamos como garantidas todos os dias. Felizmente, elas também são soluções perfeitas e fáceis que geram um grande impacto positivo.

Conteúdo dinâmico

Conteúdo dinâmico refere-se a páginas, complementos ou outros dados em seu site que podem ser alterados sem forçar a página. Você está pronto para recarregar. Se alguém usar uma ferramenta para navegar melhor no seu site, a ferramenta poderá não informar o usuário sobre as alterações ocorridas nessa página. Isso pode levar a uma experiência confusa. As ferramentas de leitura examinam principalmente um site, pois ele aparece naturalmente quando é carregado pela primeira vez; portanto, se você usar conteúdo dinâmico, verifique se ele está otimizado.

Áudio

Alguns usuários com deficiência visual confiam em blogs, artigos ou páginas da Web transcritos para digerir seu conteúdo através do som. Faça uma pesquisa sobre o software que transcreve seus blogs em clipes de áudio para publicar em seu site.

Transcrições e legendas de vídeo

Usuários surdos ou com deficiência auditiva podem usar legendas para entender o que acontece nos vídeos e o diálogo. Nesta era de deslocamento, as legendas também são uma prática recomendada para que as pessoas se sintam atraídas a assistir seus vídeos. Sites como o Amara oferecem legendas de vídeo gratuitas para pequenos projetos, tornando-o uma excelente ferramenta para começar.

  obtenha a transcrição obama gif

PDF acessível

Para que um PDF seja acessível, o documento original deve ter uma base sólida. Alguns outros atributos importantes de um documento acessível incluem texto de pesquisa e recursos de segurança que permitem leitores de tela. A Adobe investiga o que você pode fazer e como fazê-lo neste ótimo recurso.

Links descritivos e texto dos botões

Para usuários que precisam de um leitor de tela para navegar em um site, botões e links que dizem "Clique aqui!" Não dá uma idéia do motivo pelo qual eles estão clicando neste link ou botão Em vez disso, escolha frases descritivas como "Sobre o dispositivo" ou "Serviços oferecidos". Isso permite que você entenda claramente para onde o usuário está levando.

Opções de cores

Uma quantidade considerável de Os usuários têm fotosensibilidade que dificulta a exibição de cores vivas e podem até causar convulsões. O restante de nós gostaria de tomar uma precaução e preservar a visão o maior tempo possível. É por isso que a escolha do seu esquema de cores é muito importante, além de facilitar a visualização e leitura de texto e planos de fundo.

Texto redimensionável

Usuários com deficiência visual se beneficiam de texto que pode ser estendido para Para expandi-lo e, portanto, mais fácil de ler. Portanto, verifique se o design do seu celular pode ampliar!

Como posso tornar meu site mais acessível?

Alt-Text

Alt-Text é o melhor amigo de um leitor de tela, permitindo que as descrições das imagens sejam lidas em voz alta para usuários com deficiência visual. Essa é uma das razões pelas quais é essencial listar descritores de imagem. Descobri recentemente que você também pode adicionar esses textos alternativos nas suas fotos do Instagram e do Facebook!

Cabeçalhos

Os cabeçalhos HTML devem ser claramente rotulados para estruturar e organizar as informações, bem como para instruir os leitores de tela sobre essas informações. Isso ajuda não apenas usuários com deficiência visual, mas também usuários com deficiências cognitivas que podem precisar de informações bem estruturadas para maior clareza.

Tabelas

As tabelas podem estruturar facilmente uma página, mas também impedem o software de acessibilidade de ler uma página corretamente. Se você tiver informações que devem ser apresentadas como uma tabela, inclua uma marca HTML que defina claramente os cabeçalhos e as células de dados para que os usuários possam encontrar as informações.

Como posso tornar minhas redes sociais mais acessíveis?

Emojis e emoticons

Muitos programas podem ler emojis, mas você precisará colocar um espaço entre cada um para obter melhor legibilidade. Quanto aos emoticons, eles são lidos da maneira como são escritos. Então, um rosto sorridente como esse ":)" será lido como "parênteses de ponto e vírgula" e não deve ser usado com muita frequência.

  não ouça o mal, não fale mal, não veja gif de macaco malvado

#CamelCase

Está na hora da hashtag! Essa é uma parte fundamental de qualquer campanha do Instagram e deve ser escrita no que chamamos de Camel Case para facilitar a leitura! Portanto, ao usar hashtags, use #UseCamelCase em vez de #regularcase.

Abreviações

A melhor prática é evitar abreviar nomes de empresas ou organizações e, em vez disso, soletrar seu nome por inteiro.

Mais recursos

W3C: Consórcio da World Wide Web em acessibilidade
WCAG: lista de verificação de diretrizes de acessibilidade de conteúdo da Web
Seção 508: Padrões governamentais em acessibilidade à web
Acessibilidade de sites dos governos estaduais e locais a pessoas com deficiência
Verificador de contraste de cores
Simulação de leitor de tela
Simulação para baixa visão
Simulação de dislexia
Simulação de distração

Agora, obviamente, essa não é uma lista exaustiva de coisas a fazer, mas é um bom começo para tornar a Internet e seu conteúdo da Web mais acessíveis a muitos usuários! Há tanta informação disponível e você pode se aprofundar um pouco mais com a lista de recursos acima. Se essa é uma iniciativa que busca priorizar, entre em contato com um de nossos especialistas em Influência da pesquisa e podemos ajudá-lo a tornar a acessibilidade uma realidade. Imagens

:
Todos eles pertencem aqui Gif

Obama Gif

Monkey Gif

A publicação Como garantir que seu site seja acessível a todos, apareceu pela primeira vez em Search Influence.

Comments are closed.