Então você quer saber com que frequência deve revisitar sua estratégia de SEO. Minha recomendação? Voltar ao básico! O Google atualiza constantemente seu algoritmo, o que significa que sua classificação sempre pode ser afetada. Isso significa que você deve estar constantemente ciente da estratégia que estabelecer para garantir sua eficácia e gerar resultados. Ao considerar com que frequência revisar sua estratégia, seria uma boa idéia pensar nas coisas que afetam sua classificação. Os principais atores são as palavras-chave e o conteúdo.

A chave para as palavras-chave

A maneira como as pessoas procuram as coisas está sempre mudando. Quando as pessoas pesquisavam no Google o termo "empresa de marketing", agora podiam pesquisar no Google "empresa de marketing perto de mim". Uma coisa é classificar bem, outra é que as pessoas podem encontrá-lo com base no que estão procurando. Se você não estiver bem classificado para os termos que as pessoas estão usando, isso não será benéfico para você atingir seus objetivos de marketing.

Se você mantiver um registro de sua pesquisa de palavras-chave original, sempre poderá verificar se esses volumes de pesquisa aumentaram ou diminuíram com o tempo. Isso permitirá que você permaneça sempre relevante sobre quais palavras-chave funcionam melhor para você. Como é recomendável revisitar sua estratégia de palavras-chave a cada trimestre para campanhas e promoções, também é uma boa aposta fazer isso no SEO.

  Uma pessoa que destaca as anotações em uma mesa

Mantenha o conteúdo atualizado

Antes de se preocupar em manter seu conteúdo atualizado, verifique se ele está em conformidade com as diretrizes recomendadas pelo Google. As tags de título são importantes porque geralmente são a primeira coisa que um visitante vê quando procura algo e ele aparece em seus resultados. As meta descrições também são exibidas nos resultados dos mecanismos de pesquisa e devem fornecer aos visitantes o contexto do conteúdo da página. Embora isso não afete diretamente sua classificação, afeta as pessoas que desejam visitar seu site, o que pode afetar a classificação.

As tags de título e as meta descrições também devem estar em conformidade com as recomendações de tamanho e incluir, se possível, as palavras-chave que você escolheu para a campanha. Se as palavras-chave que você escolheu e usou em todo o seu conteúdo no início da campanha não são mais relevantes, talvez seja hora de retornar à área de desenho. Quando esses dois elementos são concisos e relevantes, eles podem ter uma influência positiva em sua classificação. Não deixe de ficar de olho nas atualizações feitas nas diretrizes recomendadas para o conteúdo do Google.

Em relação ao conteúdo do seu site, você sempre pode saber se a página do site possui um conteúdo bom e relevante para o número de visitas que você recebe. Baixas visitas ao site podem ser um bom indicador de que pode estar na hora de uma atualização. Isso não exclui o conteúdo antigo. Embora publicar um novo conteúdo seja uma ótima maneira de aumentar a classificação, você sempre pode revisitar o conteúdo antigo e simplesmente fornecer um pequeno TLC para ver se o trabalho que você já fez pode funcionar para você.

Fora da página

Quando se trata de SEO fora da página, é aqui que pode ser um pouco complicado. Há momentos em que não temos controle sobre coisas que acontecem fora do site, como backlinking, mas existem ferramentas e opções para ajudá-lo a recuperar o máximo de controle possível. Digamos que você encontre um link para o seu site como spam; Você pode entrar em contato com o webmaster e solicitar que ele seja excluído. Não se sabe se isso pode acontecer ou quando, mas você sempre pode combater isso obtendo novos links de sites autorizados.

Quando se trata de listagens, você deseja garantir que suas informações sejam consistentes em todas as plataformas. Cada vez que uma oportunidade se apresenta, você deve enviar o máximo possível de listagens. Uma ótima ferramenta que você pode usar para isso é o Bright Local. Ele funciona para mostrar inconsistências em todas as listagens que você possui atualmente, bem como novas oportunidades para as quais você pode enviar. É melhor monitorá-los e revisitá-los todos os meses.

Uma ferramenta adicional que você sempre pode acessar está nas redes sociais. Essa é uma excelente maneira de conscientizar seus negócios e potencialmente obter mais e novos visitantes em seu site. Ficar ciente de suas campanhas nas redes sociais é uma maneira de ajudar a sua classificação. Se você perceber que uma campanha não está funcionando bem, talvez seja hora de reconsiderar quais alterações devem ser feitas para melhorá-la. Embora as redes sociais não aumentem sua classificação, elas podem ajudar a conquistar novos visitantes e aumentar o potencial de retrocesso, o que aumentará.

No final

Não há receita exata que o leve à posição número um. A chave para executar uma estratégia e campanha eficazes é revisá-la constantemente. Permanecer proativo quando se trata de atualizações de algoritmos e manter seu site cheio de conteúdo orgânico e fresco sempre serão sua melhor opção. Se você verificar e ajustar constantemente, estará no caminho certo! E se você precisar de ajuda especializada com suas estratégias de SEO ou de marketing de conteúdo, inicie uma conversa com os profissionais em Pesquisa de influência.

Imagens: Desk

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