Esta manhã, enquanto estava na cozinha fazendo café, percebi que havia deixado meus óculos na minha mesa de cabeceira. Voltei para a sala para recuperá-las e, assim que entrei, esqueci o que estava fazendo lá.

Isso provavelmente acontece comigo uma vez por semana, e não estou sozinha. Isso tem a ver parcialmente com o efeito Doorway, um truque que nossos cérebros lançam contra nós para liberar espaço em nossa memória de trabalho. Só podemos ter tantos pensamentos em mente ao mesmo tempo, e quanto mais tentamos manter, menos espaço temos para fazer conexões e obter idéias.

Ao passarmos por uma porta, indicamos ao nosso cérebro que os contextos estão mudando. Qualquer informação que o cérebro considere sem importância é filtrada. Você pode observar um efeito semelhante ao alternar de um computador de mesa para outro ou caminhar da sua mesa para a máquina de café e depois para uma reunião. A idéia que você queria compartilhar com o grupo provavelmente se perdeu em algum momento quando você procurava o creme.

Embora não possamos fazer nada para facilitar a localização do creme ou lembrar de colocar nossos óculos pela manhã, temos uma maneira de reduzir a mudança de contexto e liberar mais memória de trabalho quando analisamos os relatórios de negócios: visualizações de dados.

O objetivo de uma visualização de dados é mostrar os dados mais importantes para que eles sejam facilmente reconhecíveis. Fazemos isso combinando os conjuntos de dados mais importantes, aprofundando e chamando as informações relevantes e os dados de referência cruzada que, de outra forma, seriam perdidos em uma planilha ou tabela. As melhores visualizações de dados permitem que as pessoas interajam e descubram dados que, de outra forma, seriam fechados ou inacessíveis devido ao seu formato.

Encontrar a ferramenta certa de inteligência de negócios gera maior conhecimento de dados na sua empresa. Qualquer pessoa pode colocar uma visualização de dados em um quadro e chamá-lo um dia, mas isso conta apenas parte da história. As visualizações de dados eficazes são flexíveis, altamente personalizáveis ​​aos detalhes essenciais, esteticamente agradáveis ​​e interativas.

Para fornecer às partes interessadas uma imagem completa de seus dados, você precisa de visualizações impressionantes de dados que ofereçam acesso fácil às informações mais valiosas, conte uma história e dê às partes interessadas autonomia para usar a análise em seu benefício

Visualização de dados para velocidade e espaço

O efeito Doorway aponta para um grande obstáculo à compreensão de grandes quantidades de dados corporativos: só podemos manter tantas coisas em nossa memória de trabalho ao mesmo tempo. Quando adicionamos tarefas, passamos da página 3 para 56 em um relatório ou caminhamos de uma sala para outra, nossos cérebros geralmente precisam eliminar um elemento de memória para concluir a nova tarefa. Perdemos uma tarefa, arquivamos ou reduzimos nosso entendimento de idéias. As visualizações de dados nos ajudam a condensar dados importantes para que possamos armazenar mais em nossa memória de trabalho. Ao reduzir uma tabela completa de dados em um gráfico ou gráfico, na verdade liberamos espaço para pensar em outras coisas.

As visualizações de dados literalmente dão ao nosso cérebro espaço para acessar idéias.

A velocidade com que ingerimos e entendemos os dados depende do formato. Entendemos as imagens muito mais rapidamente do que outras formas de comunicação, como ler ou ouvir. Nossos cérebros são projetados para entender tendências, padrões e informações visuais, mas não necessariamente muitos pontos de dados sem olhar para cada um.

Há muita ciência sobre o porquê e como nosso cérebro processa imagens mais rapidamente do que palavras ou pessoas. números É por isso que preferimos olhar as manchetes e as imagens do que ler um longo artigo. Não é necessariamente porque estamos entediados (embora isso também possa ser verdade) ou facilmente distraídos (bem, também é verdade). Nossos cérebros processam as informações mais rapidamente quando estão intimamente ligadas às imagens.

Se você deseja melhorar a velocidade do entendimento, as animações de dados levam o poder da visualização um passo adiante, mostrando tempo ou crescimento. Em vez de tentar entender vários pontos de dados em uma linha do tempo, uma animação pode mostrar crescimento ou diminuir por tamanho, cor, forma, etc. Quando os dados estão em movimento, aprendemos rapidamente sobre novas combinações e conectamos dados antigos e novos.

Visualizações de dados para contar histórias

Você pode usar a afinidade natural do cérebro por imagens para contar uma história mais atraente com visualizações de dados impressionantes. Você se lembra de como seu professor de inglês do ensino médio lhe diria para "mostrar, não diga"? Uma ferramenta de BI que fornece acesso a visualizações de dados impressionantes permite que qualquer pessoa, mesmo não analista, mostre histórias bonitas com seus dados.
As perguntas que você pode responder com a visualização de dados são infinitas:

  • Por que os números de renda são inferiores ao esperado neste trimestre?
  • Onde estão os gargalos em nossa cadeia de suprimentos?
  • Que mudanças de publicidade os clientes responderam melhor? [19659017] Quando foi a melhor hora para nossos fornecedores marcarem?
  • Como recriamos o sucesso do último trimestre?

O importante é usar a visualização correta dos dados. Uma ferramenta que sugere a visualização correta para destacar os pontos de dados mais importantes é pertinente para construir um histórico de dados coerente. Embora a pessoa que cria o painel ou o relatório possa não ser especialista em visualização de dados, você pode usar as sugestões que a ferramenta de BI (criada por especialistas) faz para contar sua melhor história.

Quando o software de inteligência de negócios sugere visualizações e práticas recomendadas predefinidas, o analista de dados, analista ou não, pode gastar menos tempo brincando com possíveis visualizações e mais tempo para garantir que seus relatórios mostrem as informações mais persuasivas.

Visualizações de dados para crescimento colaborativo

Embora os relatórios muitas vezes tentem classificar a narrativa e contar uma história com dados, os painéis podem ser usados ​​como base para a colaboração em torno dos dados, especialmente se os painéis Eles incluem visualizações interativas.

As visualizações interativas oferecem às pessoas o poder de experimentar dados. Eles podem se aprofundar em KPIs individuais ou acumular conjuntos de dados entre departamentos e anos. O que sua equipe poderia alcançar se pudesse criar previsões diretamente em seus painéis que reagem à mudança no ambiente de dados?

Os painéis interativos trazem democracia aos seus dados, o que, por sua vez, significa uma melhor colaboração em torno de conjuntos de dados comuns, quebrando silos departamentais e uma chance maior de capturar uma oportunidade perdida. Quando cada equipe tem acesso aos dados, a equipe de marketing pode ver os dados de vendas através de suas lentes de marketing, e a engenharia pode ver as informações da equipe de produtos através de suas lentes de desenvolvimento.

O crescimento colaborativo construído em torno dos dados é o anel de bronze dos negócios modernos e inovadores, e poucas empresas podem se dar ao luxo de ignorá-los.

Visualizações de dados para a estética da marca

Com tantas opções de visualização de dados, não basta ter relatórios e painéis com tabelas e gráficos. Você quer que eles contem uma história de dados bonita e consistente que se destaca entre os concorrentes.

Para muitas empresas e agências, os relatórios são o principal resultado tangível que eles fornecem a seus clientes todos os meses. Você precisa de visualizações de dados de alta qualidade que correspondam à qualidade de seus relatórios e serviços. Encontre um provedor que ofereça muitas visualizações diferentes, sugira a melhor maneira de apresentar seus dados e dê a você a liberdade de combinar seus dados com sua marca. Ainda melhor, se o seu parceiro de relatório oferecer suporte completo e dedicado a cada etapa do processo, você poderá criar rapidamente visualizações e relatórios esteticamente agradáveis ​​que representem perfeitamente a qualidade dos seus dados e da sua empresa.

Conclusões [19659009] As visualizações de dados em uma ferramenta de BI ajudam as empresas a reduzir seus tempos de geração de relatórios e agregar valor mais rápido às partes interessadas internas e externas. Sejam incluídos em relatórios, painéis e análises ou independentes como análises integradas, as visualizações de dados são uma representação tangível da qualidade da sua marca. Onde você os usa é tão importante quanto como você os usa. O parceiro certo de visualização de dados melhora a velocidade das idéias, oferece um veículo para contar histórias e crescimento colaborativo e faz tudo isso com belas visualizações que apóiam a estética da sua marca.

A publicação A importância de visualizações de dados impressionantes apareceu pela primeira vez em Technological Advice.

Comments are closed.