Se você gosta de viajar, com certeza já deve ter cogitado ir ao Rio de Janeiro. Contudo, diante de tantas indicações de lugares, é possível que você fique um pouco confuso na hora de montar o seu roteiro. Por isso, no artigo de hoje, reunimos alguns lugares incríveis para conhecer no Rio de Janeiro. Quer ficar por dentro das nossas dicas? Então é só continuar nesta matéria!

Todo mundo fala o quanto o Rio de Janeiro é bonito e os tantos lugares turísticos que existem lá. No entanto, como há várias opções, é normal que você se sinta um pouco perdido referente a quais devem ser as suas prioridades. E é por isso que hoje você vai ter o conhecimento dos lugares incríveis para conhecer no Rio de Janeiro. Confira!

Lembre-se de tirar muitas fotos durante sua viagem ao Rio de Janeiro, pesquisar frases de viagem e postar nas redes sociais.

Sobre o Rio de Janeiro

Quando falamos em visitar o Rio, é bem provável que você imagine indicações de praias e coisas do tipo. Afinal de contas, a cidade é conhecida por possuir uma das melhores e mais bonitas praias de todo o mundo. Não é à toa que possui um dos maiores destinos turísticos internacionais no Brasil.

No entanto, há várias outras coisas que você precisa saber a respeito da cidade. O Rio é considerado o maior destino turístico de toda a América Latina e do Hemisfério Sul. Ademais, ainda é a segunda maior metrópole do Brasil e a sexta maior da América, sendo a trigésima quinta do mundo.

Além disso, o Rio é um dos principais centros econômicos, culturais e financeiros do país, sendo reconhecido em todo o mundo. Então, diante de toda essa dimensão, não é difícil entender o motivo pelo qual as pessoas querem tanto conhecer a metrópole.

O que fazer no Rio de Janeiro?

Há vários lugares incríveis para conhecer no Rio de Janeiro, e há destinos para o mais variado público. Engana-se quem pensa que a cidade é formada apenas de praias. Afinal de contas, a UNESCO designou parte da cidade como Patrimônio Cultural da Humanidade. Então, nos tópicos abaixo, falaremos sobre alguns dos lugares incríveis para conhecer no Rio.

Real Gabinete Português de Leitura

Localizado bem no centro do Rio de Janeiro, o Real Gabinete Português de Leitura é uma tradicional instituição da língua portuguesa. Fundado no ano de 1837, a sua fachada foi inspirada no Mosteiros dos Jerônimos, em Lisboa.

Sendo assim, a arquitetura por si só já é de tirar o fôlego. Não é à toa que em 2014 a revista Time considerou essa biblioteca como a quarta mais bonita do mundo. Além disso, o local reúne o maior acervo de obras portuguesas fora de Portugal, possuindo mais de 350 mil livros.

Museu do Amanhã

Mesmo tendo sido fundado em 2015, o Museu do Amanhã já recebeu mais de 3 milhões de visitantes. Possuindo uma linda vista às margens da Baía de Guanabara, o local é sinônimo de tecnologia e ciências. Fora isso, o museu se utiliza de muitos elementos audiovisuais. É uma visita que vale muito a pena.

Cristo Redentor

É impossível falar de lugares incríveis para conhecer sem citar o Cristo Redentor. Situado no morro do Corcovado, o Cristo recebe milhares de turistas por dia, de diversos lugares do mundo. Para chegar no local, é preciso subir 700 metros do nível do mar.

Mas, por ser o cartão postal da cidade e proporcionar uma vista maravilhosa, o esforço vale a pena. O Cristo Redentor fica dentro do Parque Nacional da Tijuca, e há duas formas de chegar lá: pelas vans autorizadas do Paineiras ou pelo trem do Corcovado.

Pão de Açúcar

Também não temos como falar sobre esse assunto sem ao menos citar o Pão de Açúcar. Afinal de contas, está entre os principais pontos turísticos da cidade. Ele liga o Morro da Urca ao Morro do Pão de Açúcar, sendo o primeiro teleférico do Brasil e o terceiro do mundo.

Durante o passeio é possível observar as mais maravilhosas paisagens da cidade, o que inclui a enseada de Botafogo, a Orla de Copacabana e a entrada da Baía de Guanabara.

Praias

A dimensão do mar carioca é o principal cartão de visita, motivo pelo qual entra no roteiro de viagem de qualquer um. Na zona sul ficam as praias mais procuradas do Rio: Leblon, Ipanema e Copacabana. Mas é na zona oeste que estão as praias mais apropriadas para o surf.

Fora isso, não podemos deixar de citar a Barra da Tijuca, que é uma opção muito interessante por possuir uma estrutura muito boa e vários quiosques. Fora isso, em sua extensão, a praia da Barra se torna Praia da Reserva.

Comments are closed.